Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelista tem a função de interpretar a criação do estilista


imagem

Há um grande número de empresas que atuam no segmento de confecção e possuem em seu quadro de funcionários o profissional de modelagem, que tem a função de interpretar o modelo, orientar o processo de pilotagem, elaborar a graduação, acompanhar a prova das peças e realizar os ajustes necessários nos moldes.

Porém, a tarefa do modelista não é fácil, porque esse profissional tem interface com os departamentos de criação, corte, produção e, na maioria das vezes, precisa ter um bom jogo de cintura para lidar com as diferentes personalidades envolvidas e extrair de todas elas o que há de melhor.

O modelista interpreta o modelo e traduz para o papel a estrutura da peça/ Reprodução


O modelista deve possuir múltiplos conhecimentos como: habilidade manual e compreensão em modelagem, tecnologia têxtil, criação, costura, pcp, corte e mais recentemente o desafio das novas tecnologias, que vieram para somar no processo de modelagem, questão que abordarei no próximo post.


Por Andrea Zatta
Consultora e Coordenadora da Pós-Graduação de Moda e Gestão do Senai Londrina

http://www.audaces.com/br/Desenvolvimento/Falando-de-Desenvolviment...

Exibições: 551

Responder esta

Respostas a este tópico

Porém, a tarefa do modelista não é fácil, porque esse profissional tem interface com os departamentos de criação, corte, produção e, na maioria das vezes, precisa ter um bom jogo de cintura para lidar com as diferentes personalidades envolvidas e extrair de todas elas o que há de melhor. CONHEÇO E RECOMENDO UM EXCELENTE LIVRO: LIDERANÇA RADICAL, DE STEVE FARBER. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço