Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Basta colocar o recipiente vazio e pegar a camiseta que sai de uma vending machine que foi instalada na praça Columbus durante a New York Fashion Week.

Para despertar a atenção de consumidores e estilistas sobre as possibilidades de utilizar plástico reciclado na moda, o Conselho Americano de Química instalou uma vending machine, como esses modelos nos quais se compra refrigerante ou pacotes de salgadinhos, em pleno Columbus Circle, em New York. Durante três dias da semana de moda realizada na cidade, quem passasse por lá poderia usar garrafas plásticas como moeda para comprar camisetas com estampas assinadas pela designer Allison Parris, no lugar de dinheiro.



A iniciativa faz parte do projeto Plastics Make it Possible, patrocinado pela entidade. De edição limitada, as camisetas são feitas com malha de fio que usa plástico reciclado como matéria prima. "O simples ato de reciclar uma garrafa plástica ou recipiente ou embalagem não só ajuda a reduzir o desperdício, como também ajuda a criar as matérias-primas para fazer novos produtos úteis, como roupas", destacou em comunicado à imprensa Steve Russell, vice presidente do setor de plásticos do conselho de química.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=4800

Exibições: 264

Responder esta

Respostas a este tópico

adoreiiiii

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço