Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gente, o que falar dessa batinha linda que virou febre hen? Linda demais! 
Apesar de ser em renda guipir, ela é super básica mas também tem o seu glamour! 
Entendam-me, básica no sentido de combinar com tudo, até mesmo com um mero shorts jeans! Que por sinal, é a minha combinação favorita! 
A blusa é um charme, o trabalho da renda em cima do tule da à peça um toque romântico e ao mesmo tempo glamouroso. E por falar em renda, vocês já puderam notar que o verão vai ser sobrecarregado de renda né?! Seja a peça inteira trabalhada com renda, como essa bata, seja somente um detalhe! A renda é a promessa da primavera/verão. Vale muuuito a pena investir! Eu já tratei de comprar a minha! Andei dando umas voltinhas pelas lojas aqui no Rio e o preço estava absurdo de caro! O povo não tem mesmo noção das coisas! Não ... não ... somos nós mesmas (ou melhor, algumas de nós) que por mero capricho acabam pagando o preço surreal que essas lojas etiquetam! 
Confesso que por um instante quase caí nessa armadinha do destino por impulso de consumismo. Mas criei coragem e fiz a minha primeira compra na China (risos)! 
Tudo bem que não foi um Ebay ou Aliexpress da vida, mas vem de lá! Comprei minha bata na Chica Morena e paguei uma bagatela de RS44,90 por esse luxo da moda! Tá bom, algumas leitoras vão dizer: "Mas porque você não comprou direto do site? Ia pagar menos ainda!". Calma gente, estou começando minhas comprinhas chinesas agora! Tenho muita coisa a aprender e muita segurança para adquirir (risos)! Mas acho que já estou bem saidinha nesse quesito agora! 
Muitas comprinhas chinesas virão, ainda mais agora sabendo que os produtos são bem mais baratos e que a qualidade está ficando cada dia melhor, comparados aos produtos brasileiros! 
Bom, minha bata ainda não chegou, o prazo é de 15 a 45 dias (quase morri de tristeza por causa disso, mas acho que valeu a pena)! Assim que chegar meu pacote (que não vejo a hora) eu conto pra vocês! 
Enquanto isso, vou me inspirando nos looks alheios para poder fazer combinações incríveis para vocês quando minha bata linda chegar! (risos)

Também tem uma bata dessa e consegue fazer looks incríveis com ela?
Envie-nos um e-mail com fotos das combinações pra gente compartilhar aqui no blog!
Nossas leitoras vão adorar!
hojeeuvouassimvintage@outlook.com

Exibições: 2026

Responder esta

Respostas a este tópico

guipiriguete? guipirua? deixa quieto, cala-te boca, tudo made in china, no mínimo.

Show de bola! Lindo Lock! Vou querer uma tbem! hahahaha

Romildo,

Li sua publicação sobre Aumento nas vendas de importados ameaça indústria brasileira,  então não entendi a publicação acima, onde se elogia e incentiva a compra direta da China em detrimento da nossa indústria, fiquei, digamos, decepcionada.

Parabéns pela dica! Nós, os fabricantes tupiniquins, agradecemos. Creio que posso falar também pelos desempregados brasileiros que suas idas à China (não importa de que maneira), colocam nas ruas.

Oscar

   Nós estamos querendo esconder o sol com uma peneira.

peneira fabricada na china!!

Primeiramente esta bata não eh fabricada em guipure, se trata de um tule bordado, se alguém te disse que eh guipure não entende de bordado, guipure eh um bordado produzido em uma base solúvel, que exige muitos pontos, tornando um produto caro.
Trabalho de renda sobre tule não existe, a renda tem como construção uma base, sendo em sua maioria um tule com motivos. Ou seja ou eh renda ou eh tule bordado, no caso da sua bata eh um tule bordado, com um fio de algodão mais grosso que te dá muito efeito e baixo custo em comparação com o guipure.
Trabalho desde 1995 com rendas e bordados e fico muito triste de ver que devido ao descaso de várias partes o Brasil mata suas indústrias. Seja pela dificuldade de modernização, pelos altos encargos, pela burocracia que tornam nossas indústrias pesadas.
Gostaria de saber quando todos são acordar e perceber que temos um ciclo e que estamos matando parte dele!!!
Obrigado pela lição Cecilia. De verdade.
De nada, se um dia precisar de informações deste setor estou a disposição.



Oscar da Silva disse:
Obrigado pela lição Cecilia. De verdade.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço