Pedro Lourenço
O jovem estilista abriu o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week - Inverno 2014 com uma apresentação na FAAP. A proposta de criar mulheres elegantes prossegue nas criações do designer. Com ares minimalistas, a coleção traz tubinhos, saias-lápis (na altura dos joelhos), calças justas de cintura alta e blusas cropped, além de casacos. Maxi estampas de animal print passeiam entre os looks. Destaque para os tecidos em telas quadriculadas com tamanhos degradés, os paetizados, as malhas cristal e para o peplum apenas na parte da frente da roupa. A cartela tem cores fortes, como roxo ou azul, contrastando com o nude, além de preto e branco.
Pedro Lourenço cria Inverno minimalista
Pat Pat's
Já no Hotel Unique, a Pat Pat's, de Andrea Viera, filha da estilista Patricia Viera, fez sua estreia no SPFW. Para o début na semana de moda paulista, ela desenvolveu uma coleção de vestidos curtos e justos, casacos, shorts e calças secas para o Inverno 2014. Tendo a estética rocker como pano de fundo, a grife usou couro, que apareceu metalizado e com estampa de cobra. As tradicionais franjas e as camisetas de bandas como Nirvana e The Beatles não ficaram de fora. Preto, ouro e prata são as principais cores.
Rock glam está na moda da Pat Pat's
Glória Coelho
Para desenvolver o tema "Pitágoras", Glória Coelho foi buscar inspiração na Matemática, mais especificamente na Geometria, e ainda se apoiou nos anos 60 e 80. Na passarela, formas geométricas dão o tom da coleção em que recortes geométricos aplicados sobre tule sugerem novas opções de roupa. Para criar as peças que estão predominantemente próximas ao corpo, a estilista usou crepe, cetim, renda, couros, tule, película, neoprene e lã, entre outros materiais. A cartela de cores traz cinza, chumbo, marinho, marrom, nude, off-white, vermelho e preto. A estilista volta a integrar o line-up da SPFW depois de pular a edição anterior, de Verão 2013/14.
Geometrismos conduzem a coleção de Glória Coelho
Ronaldo Fraga
O estilista prossegue desbravando novos horizontes como "turista aprendiz" e, agora, chega ao semi-árido do território brasileiro. Lá, encontra sol forte, céu azul e carne seca. Dos cortumes veio a matéria-prima que que está praticamente em toda coleção. Mas as peças em couro navalhado ou em pelo desenhado a laser ganham complementos em seda, linho, bouclê de algodão e trecês de organza com cetim. O Inverno 2014 de Fraga vem em formas secas e próximas ao corpo em saias, camisas, tops quadrados e vestidos retos (midi ou longos). Na cartela de cores tem laranjas, marrons terrosos, amarelo, verde e azul.
Ronaldo Fraga enaltece o couro do semi-árido
Patrícia Motta
A feminilidade impera na coleção de Outono/Inverno de Patrícia Motta. A estreante nas passarelas da SPFW mostrou peças que receberam novas técnicas aplicadas ao couro, que é o material base da grife. A partir da beleza da molécula de gelo, a estilista criou roupas em que foram usadas desde tecelagem manual até técnicas avançadas em couro nas texturas navalhado, dublado, matelassado, bordado e vazado. A cintura é marcada tanto nas calças (mais curtas) ou nas saias (com pregas e lápis). Os tricôs feitos em tiras de couro estão entre as principais apostas da marca que coloriu a temporada do frio com vermelhos, azuis, nude e prata, além de branco e preto.
Couro em diversas texturas e técnicas
Lino Villaventura
Lino Villaventura, mais uma vez, ressaltou as formas femininas com sensualidade, elegância e sofisticação. Para o Inverno 2014, o estilista desenvolveu vestidos longos, na altura dos joelhos e até outros mais curtos. As peças têm a cintura marcada e corpo ajustado, sendo que as saias podem ser amplas ou ressaltam a silhueta. Villaventura poupou os decotes profundos e valorizou os quadris com volume. Bordados, plissados, drapeados e transparências seguem fiéis à marca. Entre os looks há opções bem coloridas (quase um patchwork) e outras monocromáticas. Tecidos nobres e leves como a seda pura, organza de seda, gaze, tule e cetim, além de jacquard e jersey estão entre os materiais. Cores: preto, ameixa, violeta, laranjas, ocre, vermelho, cobre, ouro, prata e bronze.
Vestidos ressaltam a sensualidade feminina
Colcci
A Colcci esquentou o Inverno e não foi apenas com a presença da top model Gisele Bündchen na passarela. A coleção jovem e esportiva apresentou short boxer, saias midi, jaquetas bomber, tops no comprimento cropped, jardineiras, calças jogging e vestidos para os dias frios. Para eles, tem blazers e jaquetas em camadas de tecidos. Mas a alfaiataria passeia confortavelmente pelos dois gêneros. O couro tem destaque na moda proposta pela grife, que também sugere mix de listras, xadrez e quadriculados. Azul, vinho, cinza e vermelho são algumas das cores da cartela da marca.
Colcci: inverno jovem e esportivo
*Crédito de imagem: Agência Fotosite
http://www.sinditextilsp.org.br/index.php/materias/item/1170-spfw-i...
Tags:
BEM BACANA!!!!!!!
A TODOS AS MINHAS MELHORES E MAIS ENTUSIASMADAS CONSIDERACOES.
Luiz Eduardo
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por