Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os empresários do setor da indústria de moda e confecções do Rio Grande do Norte vão traçar os rumos para tornar o segmento mais competitivo ao longo dos próximos quatro anos. O Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza na próxima quinta-feira (20) uma oficina de estruturação do “Novo Projeto da Indústria da Moda e Confecções do RN”. O evento é voltado para os empreendedores das indústrias de confecções, moda e acessórios e visa detalhar e direcionar as ações estratégias para o quadriênio.

Os interessados em participar da reunião devem confirmar presença pelo telefone 3616-7983 ou pelo email veronica@rn.sebrae.com.br. O evento é gratuito e acontece na sede do Sebrae do Rio Grande do Norte. “É a oportunidade para o segmento identificar suas fragilidades e melhorar a competitividade do setor”, explica a gestora do projeto Setorial de Confecções do Sebrae-RN, Verônica Mello.

As dificuldades enfrentadas pelo setor nos últimos anos são um estímulo para planejar as ações futuras. “A concorrência internacional tem prejudicado a indústria local. Precisamos buscar soluções para fortalecer o setor”, esclarece a gestora. Durante as seis horas de oficina, os empresários, juntamente com a equipe técnica do Sebrae, definirão as metas para os próximos quatro anos.

Depois do encontro, o Sebrae acompanhará essas instituições estabelecendo e remodelando aspectos como gestão, processo produtivo, produtos e mercado. A expectativa é que 60 empresas em todo estado passem a ser beneficiadas com esse novo ciclo do projeto dedicado as indústrias de Moda e Confecções. “Queremos também aproximar novas empresas do setor para o projeto”, garante a gestora.

Fonte: Agência Sebrae/RN

http://www.fiern.org.br/index.php/noticias/noticias-senai/812-setor...

Exibições: 355

Responder esta

Respostas a este tópico

“A concorrência internacional tem prejudicado a indústria local. Precisamos buscar soluções para fortalecer o setor”.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço