Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Noah Ready-Campbell e Calvin Young tiveram uma ideia para um negócio. O que eles não tinham era mercadoria. Eles precisavam de pelo menos 10.000 itens de "roupas femininas levemente usadas" para inaugurar a Twice, uma loja na internet.

Então, Ready-Campbell, um ex-gerente de produto do AdWords, o serviço de anúncios on-line do Google Inc., concluiu que o seu ex-empregador podia ser um bom lugar para começar. Em janeiro de 2012, ele e Young, um engenheiro de software que também tinha trabalhado no Google, pagaram para que a AdWords divulgasse seus anúncios quando os usuários digitassem frases como "vendo minhas roupas online". O anúncio da dupla era: "Mais fácil que ir ao Exército da Salvação, envie para nós sua sacola de roupas e receba adiantado."

Em poucas semanas, sacolas de roupas começaram a aparecer na casa onde os dois moravam, em Oakland, Califórnia. Os dois também recorreram aos brechós de São Franscisco, gastando cerca de US$ 40.000 do capital de investimento na compra de saias, blusas e jeans.

[image]

decidimos observar o eBay, EBAY -0.61% em particular, e perguntamos: "Como podemos melhorar o eBay se fôssemos começar do zero?"

Achamos que poderíamos melhorar o eBay, da perspectiva do comprador, somente através de melhores mercadorias, fotografias e dados anexados a cada item. Nós realmente propomos esta noção [aos investidores] que o eBay é um grande serviço para milhões de pessoas, mas existem milhões de outras pessoas que não vão vender no eBay e que não vão comprar no eBay.

WSJ: Que vantagens vocês oferecem para as mulheres que estão acostumadas a vender suas roupas localmente?

Ready-Campbell: Nós não compramos em consignação. Nós compramos adiantado. Se você está tentando limpar seu armário e ganhar um pouco de dinheiro pelas roupas que você não usa mais, somos uma ótima opção.

WSJ: Quem você considera seu maior concorrente?

Ready-Campbell: Um deles é o Poshmark. Eles são uma loja de pessoas para pessoas, como o eBay, onde comprador e vendedor se conectam através da internet. E tem também a RealReal, eles são para [consumidores de] renda muito alta. Nosso foco é o mercado de massa.

WSJ: Como você fixa o preço, digamos, de US$ 26,95 para aquela calça pequena verde tamanho 6, da Kenneth Cole Reaction?

Ready-Campbell: Nós olhamos para dados históricos armazenados e alguns algoritmos que desenvolvemos para processor estes dados, e também o bom senso humano. Então, quando uma sacola de roupas chega em nosso armazém, um dos nossos compradores vai analisar cada peça de roupa para ver se elas atendem nossas condições e padrões. Aí, confirmamos que é uma marca que nós vendemos.

Tentamos vender roupas de até cinco anos de idade. Se é algo que nós podemos aceitar, nós inserimos as informações sobre o item e o computador nos dá um intervalo de preço. Nossos compradores usam seu raciocínio para fixar um preço dentro deste intervalo.

WSJ: Por que a Twice não vende roupa usada masculina?

Ready-Campbell: Inicialmente nós queríamos, mas quando começamos a olhar os números, o mercado de acessórios para mulher é muito maior. Não fazia sentido começar com roupas masculinas, mas é uma área em que queremos acabar entrando.

WSJ: Qual o maior desafio que vocês enfrentaram até agora?

Ready-Campbell: Nós não previmos que teríamos que lidar com uma equipe em expansão tão rapidamente. Há o treinamento, a busca [de talentos] e a seleção, e ter certeza de que as pessoas entendem a estrutura e os seus valores como equipe.

Exibições: 490

Responder esta

Respostas a este tópico

Há o treinamento, a busca [de talentos] e a seleção, e ter certeza de que as pessoas entendem a estrutura e os seus valores como equipe.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço