Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mariah Carey, Demi Lovato e Kim Kardashian:detalhes que comprometem a elegância (Getty Images)

Diz o ditado que a elegância mora nos detalhes. Confere! Pequenos desacertos no tamanho das peças, por exemplo, são suficientes para comprometer o look. Compramos roupas em tamanhos padrões. Mas cada um de nós tem um biótipo que exige, por vezes, atenção a detalhes como o comprimento.

Vejo com frequência nos guarda-roupas peças que precisam ser diminuídas tanto nas mangas quanto na barra. E tanto a manga comprida demais, cobrindo as mãos, quanto pisar no tecido dos vestidos ou calças são detalhes que nos fazem derrapar no quesito elegância. Sem contar o desconforto. Mas não são apenas os comprimentos que podem comprometer nosso visual. Veja quais são os cinco erros de tamanho mais comuns e ajuste suas roupas. Suas proporções é que ditam a medida da elegância. 

1. Barras compridas demais

Lindsay Lohan e Alicia Silverstone (Getty Images)

Calças com modelagem reta, flare e pantalona, assim como os longos, devem mesmo ser usados com a barra bem comprida. Mas isso não significa usar tão longo a ponto de tropeçar ou pisar na barra – o que é extremamente deselegante. Na dúvida marque a barra no peito do pé e sempre com um tamanho de salto com que costuma usar a peça para que ela não fique longa nem curta demais. Um vestido longo, por exemplo, que pode ser usado com rasteira ou salto, deve ser marcado com a rasteira no limite para não se pisar no tecido e também para que não fique curto quando acompanhado de salto.

2. Mangas que (quase) cobrem as mãos

Danielle Winits (Globo/Divulgação) e Demi Lovato (Getty Images)

O tamanho ideal das mangas é na altura do punho, cobrindo o “ossinho” da parte externa – nunca cobrindo as mãos. Peças de tecido estruturado, como casacos e blazers, são as que as mangas longas ficam mais evidentes já que não são maleáveis como as blusas de malha. Na hora de marcar o comprimento dobre o braço para certificar-se de que a manga também não ficou curta. Acerte a medida e ganhe elegância e conforto.

3. Virilha marcada

Mariah Carey (Getty Images) e Pitty (AgNews)

Certo, a legging é uma peça justa – e que assim seja. Mas a legging não pode estar tão apertada a ponto de marcar a virilha, um dos erros de moda mais cruéis. Alguns tecidos mais finos vão marcar mesmo – fuja deles. Para não pagar mico prefira leggings de tecidos mais encorpados e com modelagens que não tenham o cavalo muito curto para que haja uma folga e a calça não fique marcando. A dica vale, inclusive, para a legging da ginástica, combinado?

4. Decote que aperta o busto

Pamela Anderson e Sofia Vergara (Getty Images)

Evidenciar o colo e sutilmente o busto: esta é a função de um belo decote. Seios apertados, saltando sob o decote, não fica elegante, mas vulgar. Na hora de provar verifique sempre se a peça não “amassa” o busto: o caimento ideal é sempre confortável. E para ficar sensual não é preciso expor demais, não é mesmo?

5. Roupas um número menor

Christina Aguilera e Kim Kardashian (Getty Images)

Acontece nas melhores famílias: a gente engorda, emagrece, engorda e não fica com o mesmo corpo – e manequim— a vida inteira. Mas o que não dá é a gente sair por aí com roupa tão apertada que corre o risco de rasgar (sim, tecidos como seda rasgam facilmente se muito esticados). Ninguém precisa entrar no manequim 38. É melhor um número maior com caimento adequado do que um manequim menor apertado. Desapegue do número da etiqueta, se apegue na modelagem e no caimento da roupa que a valoriza!

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/5-erros-moda-que-compr...

Exibições: 1814

Responder esta

Respostas a este tópico

Realmente, são detalhes que tira a beleza de qualquer pessoa as mais informadas e as menos informadas, mais com um pouco de cuidados pode ser sanados com facilidades, fazendo um bom ajuste com um bom profissional da área e também prestando atenção em números porque principalmente no Brasil os números si difere muito, mais é só prestar  a atenção que encontra  look correto com um bom caimento, e principalmente com o tecido próprio para cada tipo de vestido.

Acontece nas melhores famílias: a gente engorda, emagrece, engorda e não fica com o mesmo corpo – e manequim— a vida inteira.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço