Em Nova York, onde os caminhões de comida fazem parte há tempos da paisagem, a aposta agora é a fabricação sobre rodas de roupas sob medida. Do prato mexicano a sanduíche de lagosta. Vale mão, garfo ou os dois ao mesmo tempo. A comida sobre rodas é sucesso há sete anos em Nova York.
500 caminhões têm autorização para vender comida nas ruas. A competição é tão grande que muitos chegam às 4h da madrugada para garantir um lugar.
Já estão começando a surgir outros serviços. A última novidade é o caminhão que faz ternos sob medida. O caminhão alfaiate muda de bairro todo dia. O repórter Alan Severiano pegou uma carona com ele.
O destino do dia era o bairro do Queens. Atrás da porta, o cliente escolhe o modelo e um dos 400 tipos de tecido. O repórter tirou as medidas em uma salinha dos fundos e tudo foi digitalizado.
Em três segundos, os sensores escaneiam 1,5 milhão de pontos no corpo, que aparece em três dimensões no computador. Com as medidas precisas, o terno é cortado a laser, diz Carlos. E fica perfeito.
Um mês depois, está pronto. O preço: a partir de 500 dólares. Uma saída para quem não gosta de perder tempo batendo perna em loja.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/06/caminhoes-serve...
Tags:
Muito legal essa matéria. Nós poderíamos ter um caminhão desses no Brasil , viajando de Norte Sul fazendo vestidos que é uma peça simples mas ao mesmo tempo difícil de ser encontrada na medida certa, sempre temos que mexer aqui ou ali. Muito bacana mesmo a matéria , parabéns Romildo.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por