Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na Copa do Mundo, seleções também competem pelo melhor uniforme; veja nosso top 10

As três versões do uniforme da seleção brasileira feitas pela Nike ©Reprodução

Nem só de futebol é feita uma Copa do Mundo. Com milhões de olhos em cima dos jogadores, marcas gigantes que patrocinam os times, como Nike, Adidas e Puma, se esforçam para fazer os melhores uniformes, os mais bonitos e inovadores. No campo, a competição vai além do saldo e gols. Enquanto alguns times, como os africanos, apostam em uma modelagem de camiseta mais justa (todas da Puma), a Nike e a Adidas têm nas cores e no design seus maiores trunfos. Das 32 seleções participantes, o FFW escolheu as dez que entraram em campo com as camisas mais bacanas.

+ Confira looks inspirados nas seleções da Copa do Mundo de 2014.

#1 Brasil

O uniforme da seleção brasileira (produzido pela Nike) sofreu poucas modificações em relação à última copa em 2010. As principais mudanças ficaram por conta da gola em Y e do detalhe em verde na barra da manga, como mostra o craque Neymar na foto acima.

#2 França

O uniforme da Nike para a França é um dos mais elegantes, combinando marinho e um tom mais fechado de vermelho, com gola polo em branco. Era o mínimo a se esperar do time que vem de um dos países com maior tradição de moda no mundo. Na foto, o craque camisa 10 da seleção, Karim Benzema.

#3 Itália

A seleção italiana apostou num uniforme clássico, produzido pela Puma, em um tom de azul bem bonito que combina com a meia. O destaque vai para a gola tipo polo com um discreto botão de cada lado, como mostra o craque do time Andrea Pirlo.

#4 Camarões

Quando o assunto é estilo, as seleções africanas estão dando um show na Copa do Mundo de 2014. Camarões apresentou sua versão da estampa étnica, monocromática e em toda a extensão da camisa. Acima, o jogador Samuel Eto’o com o uniforme feito pela Puma.

#5 Rússia 

Elegante, o look usado pela Rússia foi criado pela Adidas e conta com as cores vinho e dourado. Ele foi inspirado pelas conquistas espaciais do país na década de 1960. Alexander Kokorin é quem mostra o uniforme na imagem acima.

#6 Portugal

Produzido pela Nike, o uniforme português ganhou força (e elegância) com o vermelho dos pés à cabeça e as listras horizontais de larguras diversas na camisa. No peito, o emblema nacional que destaca os anos de 1914 e 2014, simbolizando o centésimo aniversário do futebol do país. No clique acima, Cristiano Ronaldo (a.k.a atual melhor jogador do mundo).

#7 Gana

O time africano mandou muito bem com o uniforme da Puma com a estampa étnica multicolorida em detalhes estratégicos – na gola e sobre a manga. A estampa é baseada na estamparia Kente, que nasceu na etnia Akan, da parte Sul de Gana. Foi feita especialmente para a Copa do Mundo. Na foto acima, o jogador-destaque da seleção, Samoah Gyan.

#8 Holanda

A Holanda levou mais uma vez a cor laranja (sua marca registrada) para o campo. Juntando esse uniforme monocromático em um tom forte mais a objetividade e velocidade dos jogadores, o time holandês não passa despercebido. O uniforme vibrante, assinado pela Nike, é mostrado acima por Arjen Robben, um dos grandes destaques não apenas do time, mas de todo o mundial.

#9 Uruguai

O uniforme do Uruguai desenvolvido pela Puma é ultra justo e provocou polêmica entre os homens, mas certamente deve ter agradado às mulheres, já que ele mostra cada músculo bem definido dos jogadores. Aliás, essa é uma das características dos uniformes da Puma, que diz que a camiseta tem um tipo de compressão que estimula os músculos durante o jogo, de forma a maximizar a performance do atleta. E o tom de azul é bem bonito e vem combinando com shorts pretos.

#10 Alemanha

Para a Copa do Mundo de 2014, os alemães elegeram um uniforme clean e tradicional feito pela Adidas. A camisa é branca e traz um detalhe vermelho no peito bem gráfico, com três listras grossas, como apresenta o craque Thomas Muller. No peito, as três estrelas que representam três vitórias já conquistadas em Copas do Mundo

http://ffw.com.br/noticias/

Exibições: 615

Responder esta

Respostas a este tópico

As marcas estão de parabéns, os modelos estão maravilhosos!!!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço