Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Camiseta que não suja nem molha começará a ser comercializada

A tão falada camiseta imune a qualquer líquido, que não precisa ser lavada nunca, finalmente sairá do papel e chegará às lojas. A Silic, criada por Aamir Patel, arrecadou US$ 300 mil dólares no site de financiamento coletivo Kickstarter, o que possibilitou o início da fabricação.

De acordo com seus desenvolvedores, a malha usa atributos da nanotecnologia para construir características autolimpantes. É possível derramar qualquer produto que a camiseta não suja ou molha. Depois do sucesso no Kickstarter, agora a empresa anuncia a pré-venda do produto aos interessados por meio do seu site.

A camiseta do futuro, como alguns chamam o produto, deverá ser entregue ainda neste ano e vai custar US$ 48. Ainda de acordo com seus criadores, a Silic possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, o produto tem moléculas não polarizadas que repelem as moléculas de água e com isso não prolifera bactérias. A estilista americana Vera Wang já foi acionada para deixar as camisetas mais estilosas.

Fonte: Estadão e  revista VIP

foto

Exibições: 1126

Responder esta

Respostas a este tópico

 A estilista americana Vera Wang já foi acionada para deixar as camisetas mais estilosas.

A pergunta que não quer calar é: o que acontece quando a pessoa transpira? O que é bem pertinente em se tratando de países tropicais

Biti Averbach eu me fiz a mesma pergunta...o suor vai escorrer pelo corpo e ficar aqua melequeira?!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço