Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda


Basso & Brooke é uma marca muito interessante que alinha estampas digitais e modelagens diferenciadas. Uma das principais características da marca são as estampas autorais, coloridas, diferentes e ousadas. Todas as criações são realizadas pelos designers da marca Bruno Basso e Cristopher Brooke. A cada coleção a marca supreende com motivos diferentes, novas estampas, combinadas com modelagens que conferem a marca uma identidade inconfundível.

Na primeira imagem, percebemos algumas criações com as caracaterísticas citadas acima. Cor, ousadia, motivos diferentes.

Fonte: Reprodução


Nesta coleção percebemos o uso das mesmas características, mas com estampas completamente diferentes. Novos motivos, novas combinação de cores e modelagem.

Fonte: Reprodução



Nesta coleção a modelagem foi combinada novamente com as estampas. No primeiro vestido, recortes assimétricos e em cada recorte uma estampa diferente. No segundo modelo a estampa está apenas na barra do vestido e no busto um detalhe franzido. No modelo seguinte a combinação da estampa com o detalhe franzido, as flores estampadas foram franzidas, mostrando um diferencial nesta peça.

O trabalho da marca é extremamente autoral, pois sempre inovam e criam estampas diferenciadas. Ousam, misturam, experimentam e essa é a identidade da marca, que a cada ano ganha mais notoriedade no mercado mundial.

Fonte: Reprodução

Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda


Exibições: 673

Responder esta

Respostas a este tópico

BELÍSSIMAS ESTAMPAS!

CADA ARTISTA COM SUAS PRÓPRIAS  CARACTERÍSTICAS.

ISTO É O IMPORTANTE...

  O trabalho da marca é extremamente autoral, pois sempre inovam e criam estampas diferenciadas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço