A linha de produção têxtil brasileira tem enfrentado uma legítima guerra de preços entre os produtos fabricados em massa na China, e está perdendo. No setor de matéria-prima têxtil, a China quintuplicou nos últimos quinze anos a produção de materiais de tecido de corte tipo exportação, e ao longo das previsões de cenário para 2015, se manterá ampliando a distância do nível de produção perante o Brasil, conquistando territórios e mercados que as indústrias brasileiras já não conseguem mais suprir na América Latina, como as exportações para a Bolívia, que se mantém em standby.
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), porém, demonstra uma medida de salva-guarda extra-oficial perante o caso têxtil, afirmando que no setor de corte e design dos tecidos o mercado brasileiro segue forte, e despontando pela qualidade de desenho e aperfeiçoamento dos produtos. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou nessa quinta-feira, dia 4, que “se olharmos do lado da marca, do branding que vem do varejo, da moda, para a indústria, o quadro é diferente”.
A ressalva de desenho industrial têxtil brasileira tem se destacado no desenvolvimento e abastecimento de mercados de moda de grande referência no cenário mundial, como o milanês italiano e os designers californianos.
Essa qualidade que está surgindo por parte do mercado brasileiro faz com que o preço agregado de matéria-prima inclusa ao trabalho de corte e costura mantenha-se competitivo e de alta qualidade no mercado mundial.
FONTE: http://chinalinktrading.com/blog/desenvolvimento-mercado-chines-de-...
Tags:
AMIGO !!!
A INDUSTRIA DE MAQUINAS TEXTEIS NÃO EXISTE E NÃO HÁ QUALQUER INSENTIVO PARA QUE EXISTA.
A FIAÇÃO E A TECELAGEM, PARA EXISTIR TERIAM QUE INVESTIR EM MAQUINAS IMPORTADAS MAS NINGUEM ADMITE CORRER O RISCO DE INVESTIR EM MAQUINAS COM UM GOVERNO DESTRAMBELHADO COMO ESSE.
O DESIGN, A MODA, A CRIAÇÃO, ESSES ESTÃO ACONTECENDO SIM.... MAS AS MATERIAS PRIMAS TODAS SÃO IMPORTADAS. SÓ QUANDO O DESENVOLVIMENTO EXIGE QUALIDADE ALTA QUE O PRODUTO É NACIONAL.
SE ALGUEM ACHA QUE ESTÁ TUDO BEM COM A INDUSTRIA TEXTIL BRASILEIRA QUE ENTRE AQUI, DESCREVA SEUS ARGUMENTOS E NOS CONVENSA.....
" A linha de produção têxtil brasileira tem enfrentado uma legítima guerra de preços entre os produtos fabricados em massa na China "
Quem disse uma frase dessas, não conhece o que vive a indústria têxtil no Brasil. Ou melhor, acho que a pessoa, não é desse planeta.
esse texto foi escrito por uma trading que importa pordutos da China! Eles não estao falando a realidade dos fatos, estão apenas defedendo o interesse deles...
Tá explicado ... somente alguém que está se beneficiando unilateralmente poderia expor um frase dessas. Falar uma coisas dessas deveria ser crime no território nacional.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por