Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Que rede social é mais adequada para utilização pelas pequenas indústrias de moda?

A moda brasileira vem criando diferentes oportunidades de negócios para pequenas indústrias da cadeia de moda. Nos últimos anos, além de consultorias em áreas de gestão de empresas e de criação de produtos, as marcas passaram a buscar visibilidade ea investir em uma ferramenta importante e acessível a todos: as redes sociais. Elas deixaram de ser apenas plataformas de relacionamento pessoal para atingir o universo empresarial. O número de brasileiros conectados à internet passa de 120 milhões, sendo que 98% deles utilizam alguma rede social. Para os empreendedores, a utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como Facebook, Twitter e Instagram, tornou-se parte da rotina. Em 2013, investimos em uma importante parceria com o Facebook comoincentivoaosempresáriospara conquistarem mercado no universo digital, mostrando marcas, apresentando inovações e fidelizando clientes. É o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e no desenvolvimento dos pequenos negócios.

Cada uma delas tem uma proposta. O Instagram tem sido a mais eficaz para o setor de moda e pode ser a principal ferramenta de posicionamento de uma marca. O estilo das fotos postadas vai dizer tudo sobre a marca e o que você oferece para o consumidor. Isso vai ajudar a definir o público-alvo eo segmento que você quer atingir. O Fashion.me é uma vitrine social, que permite a exposição de produtos. Já oFacebook pode ser tanto uma ferramenta de relacionamento com o cliente como um histórico da marca, por meio da timeline. O empreendedor pode ainda utilizar o Twitter para divulgar notícias institucionais da empresa, em 140 caracteres.

Qual a principal dica para uma marca de moda utilizar as redes sociais?

Com o perfil criado, tenha em mente com quem você está falando e conte sua história. Mostre o que você tem de diferente das outras empresas do mercado, seus bastidores, os processos criativos por trás do produto ou serviço. É importante também medir o resultado diário para saber se trouxe visibilidade, se está dando certo, se os looks estão agradando, se os seguidores e likes estão aumentando e, por fim, se o perfil está influenciando nas vendas.

Liverpool – Mix de cultura pop com universo digital

A paixão pela cultura pop e a vontade de empreender dos publicitários catarinenses Rafael Lange e Tiago Durante traduziram-se na criação daLiverpool Camisetas, uma grife fashion que encontrou seu lugar no mercado da moda utilizando as redes sociais. Com o apoio do Sebrae, a marca, que começou vendendo apenas pela internet, conquistou consumidores fiéis. “O Sebrae nos ajudou a perceber a importância da profissionalização de nossa marca e o acesso ao mercado de alto valor agregado”, explica o empresário. Com modelagens diferenciadas e estampas ligadas a música, cinema, literatura, desenhos animados e humor, aLiverpool Camisetas, criada em 2008, pode ser encontradas em 280 lojas e no showroom instalado em Santa Catarina, mas seu forte é o e-commerce da própria empresa. “Estamos sempre conectados e percebemos que nosso público também está”, explica Lange. A interação no Instagram, Twitter e Facebook, marcada por posts irreverentes sobre cultura pop e acontecimentos do cotidiano, fortaleceu-se quando os empresários lançaram o aplicativo para iPhone: Use Liverpool (disponível no link appstore.com/useliverpool). “Aideia era desenvolver algo que tivesse a nossa identidade e resultou numa interatividade incrível com nossos consumidores, que baixam o aplicativo e podem transformar suas fotos, as de um amigo ou de qualquer outra pessoa em estampas da marca: as Mugshots Liverpool”, comemora o empresário.

Para os empresários interessados em utilizar o Facebook como promoção da marca e interação com clientes, o Sebrae tem dicas para desenvolvimento do perfil da empresa nessa rede social. A cartilha Como Criar uma Página Empresarial no Facebook pode ser acessada no portal da instituição (/goo.gl/d6fdXM).

http://www.costuraperfeita.com.br/edicao/31/materia/empreendedorism...

Exibições: 43

Responder esta

Respostas a este tópico

Com o perfil criado, tenha em mente com quem você está falando e conte sua história.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço