A cadeia têxtil de confecção vive uma “crise de valores”, um distanciamento entre os investimentos em marketing em detrimento das pesquisas em produtos, segundo a especialista Olívia Merquior, que falou sobre o tema no Minas Trend Preview. Ela é coordenadora de moda do Première Vision São Paulo, evento que acontece dias 12 e 13 de maio no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, das 10h às 19h, com entrada gratuita aos profissionais de moda.
“A falta de conhecimento gera perda de tempo, dinheiro e oportunidades. Ocorre hoje um investimento em marketing muito alto, importante porque a moda também é imagem, mas em detrimento do produto. O profissional de destaque conhece o produto, o tecido”, disse Olívia.
Já do ponto de vista do consumidor, ela crê que é importante ser mais curioso, observando nossas próprias roupas, visitando fábricas e eventos têxteis.
“A indústria têxtil é a segunda mais poluente do mundo, ficando atrás somente da de petróleo. Qualquer mudança nesta área causa um impacto tremendo. É preciso saber a origem dos tecidos das suas roupas, confiar nas indústrias que as produzem, evitando assim o incentivo ao trabalho escravo ou a produções poluentes.”
Para Olívia, o “ponto-chave para a confirmação de uma tendência – mais do que blogs, festivais e movimentos de arte – é a performance comercial de um produto e os desenvolvimentos conjuntos entre marcas de grande influência no mercado e tecelagens”.
“A informação de moda criada pelo Première Vision trabalha diretamente com as maiores tecelagens do mundo e recebe confirmações preciosas sobre o comportamento de compra do mercado tanto de luxo quanto de fast fashion”, acrescentou, ressaltando a importância do evento.
FONTE: http://alllingerie.com.br/industria-textil-prefere-propagando-a-pes...
Tags:
Pergunte à Dilma se ela sabe a origem de suas roupas!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por