Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sete municípios podem ser inseridos na cadeia produtiva têxtil de AL

Polo de Delmiro Gouveia também entrou na pauta de debates

Polo de Delmiro Gouveia também entrou na pauta de debates

Em reunião nesta segunda-feira (27), técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) debateram com representantes da Cadeia Têxtil e de Confecções o planejamento de ações para o ano de 2015. O encontro também teve participação do Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest) e do Sebrae.

Entre os temas discutidos, estiveram a inclusão das cidades de Major Izidoro, São Miguel dos Milagres, Maravilha, São Luiz do Quitunde, Poço das Trincheiras, Penedo e São José da Laje nas ações da cadeia produtiva. A situação dos polos de confecções de Delmiro Gouveia e Coruripe também foram assuntos da reunião.

De acordo a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas, devem ser elaborados critérios para inclusão dos municípios, além de uma análise dos diferentes níveis de maturidade das associações e cooperativas da cadeia produtiva para que os esforços sejam encaminhados objetivamente.

“Para apoiar o desenvolvimento dos grupos, a diretoria de Micro e Pequenos Negócios da Sedetur estará disponível para elaborar e direcionar as demandas destas categorias. O setor têxtil e de confecções é um dos pilares em que trabalhamos, unindo as várias ações da secretaria para dar um suporte completo para as atividades econômicas em Alagoas”, justifica Giselle Mascarenhas.

FONTE: http://www.tribunahoje.com/noticia/139626/economia/2015/04/27/sete-...

Exibições: 204

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que antes de se implantar mais sete polos, fortalecer os existentes, o de Delmiro Gouveia nem esta em funcionamento, a não ser das ações da Fábrica da Pedra na cidade.

Espero que este novo projeto estruture os antigos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço