Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

dellaras-1

A Del Laras foi inaugurada em Juruaia, Minas Gerais, em 20 de outubro de 1993 por cinco irmãs. E tudo começou com a mais velha, Maria José Lara, que aprendeu a costurar aos 12 anos de idade. Seguidas pelo exemplo, as demais quiseram aprender o ofício com ela – dessa forma os primeiros modelos para pequenos clientes locais começaram a ser criados. Quando surgiu na cidade a primeira confecção de lingeries, os moradores viram uma excelente oportunidade e assim começaram os investimentos no setor da região. Maria José e as irmãs abriram então uma pequena confecção aproveitando aquele momento.

No início todo trabalho era caseiro e as vendas feitas porta a porta por elas. Mas, com a qualidade reconhecida o negócio foi crescendo e novos clientes surgiram tanto da região quanto os que visitavam a cidade.

Para atender a demanda, tiveram que mudar para um local maior onde ficaram por 11 anos, até conquistarem seu espaço próprio no centro da cidade. Um prédio com loja, escritórios e amplo estoque, onde estão até hoje. No final do ano de 2005 a empresa ganhou o título de “Empresa Destaque do Ano”, através da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, após pesquisa no setor.

As irmãs decidiram deixar o negócio, porém Maria José resolveu investir sozinha e dar continuidade ao sonho. Neste ano a Del Laras completa 21 anos cheios de vitórias e sucessos, atendendo clientes em todo o Brasil e exterior, países como Japão, Austrália e Bolívia. A empresa conta com a colaboração de 50 funcionários atualmente. Mesmo com a saída das irmãs, a proprietária faz questão de manter o clima de grande família. “Procuramos manter sempre a união e amizade, para que juntos possamos crescer e fazer um ótimo trabalho.”

O Mercado

Segundo Maria José, o mercado de moda íntima é amplo e excelente para trabalhar. “Além de estarmos em uma localização geográfica favorável na capital da lingerie e recebermos visitantes interessados em nossos produtos durante todo o ano, o fato da mulher estar se tornando cada vez mais independente financeiramente e investindo em si e em sua autoestima, favorece o nosso mercado. Pois hoje sabemos a diferença que faz para uma mulher ter uma bela lingerie, desde a básica até as mais sensuais.”

Processo de criação e fabricação

Maria José, que até hoje faz questão de assinar cada coleção e acompanhar todo processo, buscou em todos esses anos inovar e acompanhar as exigências de um mercado tão detalhista como o feminino. Inovações tanto em beleza quanto na qualidade. “As peças não podem ser apenas esteticamente bonitas, precisam vestir bem, dar conforto a mulher.” Comenta a estilista.

Para a criação das peças são feitas pesquisas sobre a moda nacional e internacional, acompanhamento as tendências de moda e o gosto das mulheres atuais. Devido aos anos neste mercado, Maria José também usa muito sua intuição e experiência para desenvolver os modelos.

http://alllingerie.com.br/del-laras-de-negocio-familiar-a-exportaca...

Exibições: 384

Responder esta

Respostas a este tópico

  Pois hoje sabemos a diferença que faz para uma mulher ter uma bela lingerie, desde a básica até as mais sensuais.”

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço