Enquanto na economia brasileira está tudo sobre controle, de acordo com a presidenta, mais uma marca de moda encerra suas atividades no Brasil. A Têca, da estilista Helô Rocha (da família Riachuelo) anunciou nesta semana que deixaria de existir.
Famosa por desfilar na São Paulo Fashion Week e vestir muitas celebridades, as operações da empresa serão encerradas nesta sexta-feira, 31.08, com o fechamento de sua loja localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo.
A partir de então, a designer se concentra em projetos mais específicos, como o desenvolvimento de vestidos de festa e noivas em um novo ateliê. Com comunicado bem humorado sobre o fechamento (simulando um velório), Helô Rocha não falou sobre os reais motivos do fim da Têca, mas verdade seja dita: marca que vai bem, não acaba, certo?
“Estou apavorado. O setor de confecção não dura mais do que oito anos no Brasil”, afirmou Ronald Masijah, sócio-diretor da Darling, ao Diário do Comércio. De acordo com levantamento do Sindivestuário, 500 confecções fecharam as portas neste ano no país, sendo 150 delas do estado de São Paulo.
Recentemente anunciado, o novo aumento de juros para combater a inflação, na visão de Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, é inútil. “Os juros altos são um remédio inútil contra a inflação, inclusive por que os principais causadores desta são os preços administrados. Além disso, a Selic elevada contribui para o enfraquecimento da economia nacional. Outros fatores agravantes são os impostos demasiadamente onerosos, inclusive incidentes sobre investimentos e folha de pagamentos; os fretes, cada vez mais atrasados e caros, majorados pela precariedade dos transportes e a burocracia exacerbada. Precisamos definir estratégias de longo prazo, desonerar efetivamente a produção, remover o controle artificial da inflação e oferecer ao mercado um cenário claro e transparente para estimular os investimentos produtivos”, enfatiza.
É hora de planejar cautelosamente as próximas estratégias de quem é confeccionista.
Foto: reprodução
Tags:
É hora de planejar cautelosamente as próximas estratégias de quem é confeccionista.
Planejar cautelosamente as estratégias? COMO! Dar a ênfase e não o remédio, de nada adianta. Mas sua fala quanto a juros, Selic, etc, estamos de acordo, o Pais esta na hora de um levante da indústria e do povo, pois não podemos continuar a sofrer com os demandos de um governo pobre, culturalmente ignorante, burro e corrupto. Vejam é muita coisa para administrar, planejar, se tudo a sua volta conspira a mediocridade. Por mais que se queira ser inventivo, nada podemos fazer se eles lá em cima conspiram contra.
Medidas politicas convenientes, são postas de lado, a maquina se incha de comparças para sobreviver a corrupção, pois dar cargos que não existem e são criados para satisfazer a " tal bancada governista", também é corrupção. Por que não diminuem os cargos de comissão, porque não diminuem os ministérios, não isto não pode ser feito, pois então realmente não vai ter governo, tudo irá implodir na incapacidade de governar com sabedoria e técnica. ESTAMOS PERDIDOS MAIS UMA VEZ E LAMENTAVELMENTE O "POVO" INCULTO É O CULPADO.
A melhor atitude de um governo serio é fazer os filhos...da pátria serem e terem mais cultura, mas se assim o fizerem serão derrotas por estes. O GOVERNANTE EM GERAL NÃO QUER CULTURA PARA TODOS, POIS TODOS IRÃO SABER EXATAMENTE O QUE ELES FAZEM.
A DILMA, O PT E LULA NÃO SÃO CULPADOS, NÃO HÁ CRISE, É UMA MAROLINHA , OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO O BANDO DE IGNORANTES QUE COLOCARAM E AINDA DEFENDEM ESTAS SÚCIAS QUE NOS ENVOLVEM COM SUAS ARTIMANHAS E QUE PARA OS IGNORANTES DE PLANTÃO NEM SABIAM DE NADA, É FANTASIA DA ELITE .
francisca gomes vieira disse:
A teca tinha dinheiro mas nunca teve produto, o problema e que os empresários brasileiros pensam que basta fazer uma viagem de "pesquisa" no exterior (leia-se copiar peças), e chega no brasil compra um desfile no SPFW e já pensa que aquilo e uma consagração da marca esta receita cada dia esta dando menos certo, o SPFW esta decaindo a cada edição exatamente por se prestar pra este tipo de atitude e ai e so colocar a culpa em Dilma, PT, ou lula que fica tudo explicado, agora eu posso saber que crise e esta onde tem fila de espera pra comprar carro. Aviões lotados, filas nos restaurantes em plena segunda feira e por ai vai, será que todos que tinham empresa em 2002 morreram ou estão com Alzheimer? O têxtil esta em crise por incompetência, comodismo entre outras mazelas que e peculiar ao setor têxtil e confecção, o resto e crise criada pela globo e a veja.
Pelo português da Francisca Gomes Vieira, ela é PT.
Heitor, imagina!!?? Ela é republicana e lulista, ou seja socialista de araque.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por