Com esse tema foi realizado, no último dia 11, a segunda edição do SENAI Brasil Fashion Talks, evento que antecede anualmente ao SENAI BRASIL Fashion. O objetivo do workshop foi promover um debate sobre o panorama atual da moda e as perspectivas que a educação profissional oferece para o futuro dos negócios da indústria da moda no Brasil.
O palco desse encontro foi a escola SENAI Francisco Matarazzo/SP, onde um público com mais de 500 pessoas entre estudantes, empresários, sindicatos e imprensa, pode acompanhar expoentes da moda, como a jornalista Lilian Pacce – mediadora do debate - o coordenador técnico do SENAI Brasil Fashion e gerente do SENAI CETIQT Flávio Sabrá, o estilista mineiro Ronaldo Fraga, e a consultora de moda Gloria Kalil.
O diretor da escola, Marcelo Costa, abriu o evento e destacou a importância de realizações que envolvem todo o Sistema SENAI. “Essas ações desenvolvidas em Rede são muito importantes, pois complementam a formação profissional de nossos alunos”, declarou.
Para Sabrá, o objetivo do evento, que foi levar aos alunos, empresários e profissionais da cadeia têxtil e de confecção a importância de interlocução da educação- empresa, foi alcançado com sucesso. “Ações como esta são fundamentai para aproximar a cadeia produtiva têxtil e de confecção à educação técnica e tecnológica, visando uma constante renovação do processo criativo e inovador para alavancar todos os setores envolvidos direta ou indiretamente na indústria”.
“No Brasil a gente não pode ter só criatividade. A moda tem que estar aliada à gestão e ao conhecimento”, declarou Lilian Pacce se dirigindo-se a alunos e pessoas que pensam em trabalhar com a moda, “para que consigam um diferencial no mercado”.
Patrocinado pelo SENAI CETIQT e apoiado pelos Departamentos Regionais do SENAI, o SENAI Brasil Talks e o Brasil Fashion são resultados do investimento da instituição em seus alunos, com foco no trinômio educação-inovação-tecnologia.