Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Free Your Feet, as meias esportivas que são sapatos “sem sapatos” mais fortes que o aço

Quando você vê as fotos pela primeira vez se pergunta: cadê os sapatos? A Swiss Barefoot Company está fazendo uma campanha para seu novo calçado para os esportes chamado Free Your Feet (FYF) que se parece mais com meias esportivas, mas elas oferecem proteção que pode superar ao de um sapato tradicional. O objetivo mais importante do calçado é manter nossos dedos dos pés a salvo dos cantos afiados do chão.

Free Your Feet, as meias esportivas que são sapatos "sem sapatos" mais fortes que o aço stylo urbano-1

Graças ao consumismo (e da negligência do seu impacto ambiental ), as pessoas que praticam esportes tem pares específicos de sapatos para cada atividade, a maioria dos quais são usadas uma vez por mês. O FYF pretende ser o único “sapato para esportes” que você vai precisar para fazer alpinismo, surfe, futebol, corrida, mergulho ou qualquer outro tipo de esporte.

Free Your Feet, as meias esportivas que são sapatos "sem sapatos" mais fortes que o aço stylo urbano-2

Video Player

Como pode um sapato que parece uma meia feita de lã, proteger os pés contra os elementos? O segredo está nas fibras. O tecido de malha é feito com 46,5% de Dyneema, apelidado pelos criadores do FYF como a fibra mais forte na terra. Dyneema é um Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular (UHMWPE) transformado em fibras e suas principais qualidades são a alta resistência ao desgaste por abrasão, a alta resistência ao impacto e o baixo coeficiente de atrito. Sendo feito de um material 15 vezes mais forte do que o aço, o FYF é como um colete a prova de balas para os pés.
Free Your Feet, as meias esportivas que são sapatos "sem sapatos" mais fortes que o aço stylo urbano-3

Além da força, o material é ultra-leve e ajuda os portadores a sentirem que seus pés estão nus. O melhor é que sendo hidrofóbico, o Dyneema não se molha. Pequenos pontos colocados na sola manter a forma do FYF para melhorar a aderência do calçado. Só pelo fato dessas meias/sapatos substituírem uma série de outros sapatos que são usados em várias modalidades esportivas, já é muito legal, sem falar que é feita de uma material mais forte que o aço para proteger os pés.

Free Your Feet, as meias esportivas que são sapatos "sem sapatos" mais fortes que o aço stylo urbano-5

O projeto de cinco dedos do FYF não é novo. O objectivo é fornecer uma sensação de se estar descalço, de modo que, quando o usuário está escalando um declive rochoso ou terreno irregular, a textura do terreno pode ainda ser sentido. O design do FYF faz você ficar parecendo que esqueceu de usar os sapatos mas e daí? O seu mercado-alvo é o desportivo ao ar livre e esse público não se preocupa muito com isso, eles querem é eficiência.

O FYF está com a campanha no Kickstarter e já superou a meta. As meias FYF podem ser compradas por US$ 50 durante a campanha (no varejo será de US$ 80). O envio está programado para o final de 2015.

Free Your Feet, as meias esportivas que são sapatos "sem sapatos" mais fortes que o aço stylo urbano-6



Exibições: 748

Responder esta

Respostas a este tópico

Que fantasticoooo!

O legal é poder sentir melhor o chão aonde se pisa...muito legal!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço