Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Essa não é mais uma onda e sim uma necessidade do mercado. Vem ver!

A sustentabilidade já é uma realidade de várias marcas de moda, produtoras de vestuário, calçados ou acessórios. Levando em consideração o meio ambiente, cada vez mais, é necessário criar peças que respeitem a natureza e não ajam de forma negativa sobre ela. Inclusive, esse é o pensamento de vários profissionais do ramo, como Ronaldo Fraga, que reforça que a sustentabilidade não é mais uma questão de moda, e sim uma realidade!

Fora do Brasil, alguns nomes já levantam essa bandeira, como Kelly Slater, que lançou a marca Outerknown composta por peças masculinas feitas de matéria-prima reciclada tirada do oceano, como nylon e garrafas plásticas. Segundo o surfista, a dificuldade maior foi criar um processo de fabricação que fosse compatível com esses materiais. Além dele, a Adidas também seguiu essa mesma ideia, lançando um par de tênis em parceria com a Parley For The Oceans, feito a partir de plásticos encontrados no oceano. O resultado é um desenho bem diferenciado, com linhas sobre o modelo. A fast fashion Topshop, que como o nome já diz, produz moda a todo tempo, resolveu reaproveitar as sobras de coleções anteriores para criar as peças da linha Topshop Reclaim.

 

 

 


Tendo esse foco, abordamos em nossa editoria de Moda Brasileira* várias marcas aqui do país que dão um show à parte quando o assunto é preservar o meio ambiente. A produção de peças ecológicas é uma realidade de várias marcas nacionais como Santaconstancia, Círculo e Flavia Aranha. Outras buscam não só a preservação do meio em que vivemos, mas também o desperdício zero, ou zero waste, tais como Louloux, Insecta Shoes e Alexandre Herchcovitch. Já a responsabilidade social vem ao encontro de Ronaldo Fraga e Flavia Aranha.

 

http://blog.usefashion.com/blog/conteudo.aspx?idconteudo=131426

Exibições: 374

Responder esta

Respostas a este tópico

Como sempre aqui no brasil so aparece o nome dos oportunistas quem realmente trabalha com moda sustentável nem e lembrado, esquecer de trabalhos como o da cooparoca entre tantos outros que conheço e uma afronta a moda sustentável deste pais, hercorvirtch sustentável, e uma excelente piada, ano passado ele era a cultura brasileira este ano e sustentável o que será que ele vai ser ano que vem? Triste de quem tenha fazer trabalho com mofa sustentável aqui com jornalistas deste porte

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço