Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Participam desta primeira edição, marcado para os dias 12 e 13 de novembro, cinco estúdios: Coletivo Estampa, Adriana Boulos, Caju Collective, Estúdio Capim e Elaiá.

A criatividade da estamparia brasileira é hoje reconhecida mundialmente. Para mostrar e divulgar esse mercado, o Coletivo Estampa está promovendo o PRINTSP 1º Evento Nacional de Estamparia que acontece dias 12 e 13 de novembro, na Escola São Paulo, universidade de design, na capital paulista. Participam desta primeira edição cinco empresas: Coletivo Estampa, Adriana Boulos, Caju Collective, Estúdio Capim e Elaiá. A ideia, segundo os organizadores, foi escolher empresas que fazem trabalhos exclusivos e tem atuação nacional.

O Coletivo Estampa, que é curador do PRINTSP, prevê realizar mostras nesses moldes em outras capitais do país e no interior. Em setembro deste ano, por exemplo, foi realizado um encontro regional de agências criativas no Rio de Janeiro, o PRINTRJ. A ideia da mostra de estamparias surgiu a partir do Première Vision (salão francês considerado o maior da indústria têxtil global e que cancelou sua edição na América Latina), que estimula a troca de informações entre estúdios, indústrias, fornecedores de tecidos, marcas de moda e profissionais dos mercados criativos.

De acordo com o Coletivo Estampa, o foco do PRINTSP é criar uma identidade nacional da arte de estamparia. O público-alvo do evento são marcas de varejo e indústria têxtil (tecelagens e estamparias), interessados na busca por estampas exclusivas e inovadoras. O grupo também terá diálogos com o mercado do varejo de moda brasileiro, produtores artísticos (publicitários e criativos), buscando a troca de conteúdo na produção.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6461

Exibições: 630

Responder esta

Respostas a este tópico

Romildo,, tudo Bem? Fui um tanto rude no comentário anterior, pois sei que você tem muito a nos dar, como esta reportagem, que deverá agregar para nossos designers de moda. O Mauricio, irá , pois é de grande interesse a nos que vivemos neste mundo de estampas.

Obrigado pela dica e veja não disse que você tem muito a nos prover.Grande abraço.

eu nao sei quem e o reponsavel pelo evento, mas gostariamos de saber porque o nosso grupo de estampadores nao foi contactado, expomos na PV Paris a cinco anos, vendemos estampas para varios paises e sequer ficamos sabendo deste evento, porque será que o nordeste e principalmente a Paraiba fica esquecido? temos um acervo de mais de 300 estampas, sempre levando conta a nossa cultura e  artesanato e nao ficamos sabendo de nada.

Francisca o mundo não é restrito a alguns, mas ao universo , basta buscarmos com modestia e parcimonia.

Coletivo Estampas é um grupo envolvido em divulgação de suas estampas para venda de seus produtos. Nada tem a ver com os misters da moda mas com as estampas que eventualmente o mercado irá consumir, é venda de estampas, criações, tal quais as europeias que vendem por muitos euros cada, mas que vez ou outra são criações de brasileiros.

O problema não é com a PARAIBA, não senhora, deve haver outro motivo. Contudo voce diz ter 300 estampas, no nosso acervo devemos ter pelo menos umas 3000 e para exclusividade mais umas 1000 disponiveis, em nossa empresa. Nossos designers são muito criativos e tambem colocamos a venda coleções completas, o que nos coloca em um patamar muito solicitado.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço