Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Greice Verrone

Designer de Moda

 

coleção cápsula é uma mini coleção fora da coleção principal da estação. As peças da coleção cápsula transitam livremente dentro da marca, sem depender do tema da coleção principal.

coleção cápsula pode ser associada a ocasiões especiais como a Copa do Mundo, personagens como a cinderela, datas comemorativas como o Dia das Mães e Carnaval, ou ainda, em parcerias com outras marcas ou estilistas e, até mesmo, com celebridades.

As coleções cápsula são frequente em lojas de fast fashion, a C&A, por exemplo, lançou neste ano coleção ByKim Kardashian, com peças inspiradas nas curvas da celebridade, a Lojas Riachuelo lançou a coleção Lalá Rudge em parceria com a blogueira de moda.

Foto: catálogo C&A – coleção cápsula Kim Kardashian

Mas as coleções cápsula não são exclusivas das lojas de departamentos, grandes marcas como a Farm e a Mr. Cat, também utilizam essa estratégia.

 

Foto: cátalogo FARM – coleção Copa do Mundo

As pessoas são curiosas por natureza e ávidas por novidades. O lançamento de várias coleções cápsulas durante o ano permite que a empresa mantenha um relacionamento contínuo com o cliente, já que sempre existe uma nova coleção para ser conhecida e assim alavancar as vendas.  O departamento comercial agradece.

 Por 

Greice Verrone

Designer de Moda

 

Exibições: 512

Responder esta

Respostas a este tópico

O lançamento de várias coleções cápsulas durante o ano permite que a empresa mantenha um relacionamento contínuo com o cliente

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço