Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

13 cursos gratuitos em Friburgo para quem quer se especializar em vestuário

Inscrições para o primeiro semestre deste ano começam a partir do dia 11 de janeiro

TERÇA-FEIRA, 05 DE JANEIRO DE 2016
POR JORNAL A VOZ DA SERRA
Foto de capa
Destaque: 

O Centro de Formação do Vestuário (Cevest) de Nova Friburgo está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2016: ao todo, são 13 modalidades disponíveis, dentre elas modelagem modinha, modelagem íntima, corte, costura e modelagem, corte industrial, costura íntima, costura plana, modelagem fitness, moulage, desenho de moda, iniciação em estilismo, produção e controle de qualidade, artesanato com aproveitamento de resíduos sólidos e Audaces.

Os cursos são gratuitos e representam uma ótima oportunidade para quem quer aprimorar o conhecimento ou se recolocar no mercado de trabalho. De acordo com Jorge da Silva, um dos responsáveis pelo setor de inscrições do centro de formação, para os cursos que abrangem a área de modelagem é preciso que o candidato possua ensino médio incompleto, já para os demais basta possuir o ensino fundamental, mesmo que incompleto.

As aulas começam na segunda quinzena de fevereiro com turnos na parte da manhã (7h40 à 12h), tarde (13h às 17h20) e noite (18h às 21h30). As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 11, das 13h às 19h, na sede do Cevest, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, prédio anexo à Prefeitura. Os interessados devem estar munidos da xerox do RG, comprovante de residência e escolaridade, além de uma foto 3x4. As aulas tem duração média de três meses.

Inaugurado em 2005, o centro atende em média 200 alunos por mês, com idade entre 16 e 80 anos. No espaço são realizadas atividades complementares, como palestras de empreendedorismo em parceria com o Sebrae. Além da participação em feiras de informação profissional junto às escolas da região, o centro também participou das três últimas Semanas Nacionais de Ciência e Tecnologia. Mais informações sobre os cursos do Cevest também podem ser adquiridas pelo telefone (22) 2525-9231

http://avozdaserra.com.br/noticias/13-cursos-gratuitos-em-friburgo-...

Exibições: 433

Responder esta

Respostas a este tópico

Os cursos são gratuitos e representam uma ótima oportunidade para quem quer aprimorar o conhecimento ou se recolocar no mercado de trabalho.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço