Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rede de lojas ‘Mega 10′ tem mais de mil cheques devolvidos em golpe milionário

Advogado Fernando Madureira representa as vítimas do golpe / FOTO: AREDE

Empresário aplicou um golpe milionário. Segundo o advogado Fernando Madureira, são mais de mil cheques devolvidos por falta de fundos.

O empresário ponta-grossense Marcelo Gnoatto, proprietário da rede de lojas “Mega 10”, aplicou um golpe milionário e são mais de mil cheques devolvidos no caso, segundo o advogado Fernando Madureira, que representa as vítimas. Madureira informou que a relação de vítimas aumenta a cada dia, principalmente oriundas do setor têxtil de Santa Catarina, das cidades de Brusque e Jaraguá do Sul. Como as empresas Brutextil Indústria e Comércio Ltda. e Pinotti Textile Ltda., da Cidade de Brusque, que foram lesadas em valores superiores a R$ 200 mil. Madureira informou que através de investigações de seu escritório e em contato com colegas de Santa Catarina, constam em nome dos proprietários da “Mega 10”, Marcelo Gnoatto e sua sócia Viviane Erd dos Reis, vinte e cinco empresas registradas em seus nomes que fazem parte do grupo.

As empresas ativas estão todas com restrições de créditos, em especial, cheques devolvidos por falta de fundos ou sustados. Como exemplo de algumas destas empresas, estão a Viviane Erd dos Reis Vestuários e Acessórios-Me, na qual constam registrados 472 cheques sem fundos. Contra a empresa denominada Marcelo Gnoatto & Cia Ltda. constam 480 cheques sem fundos e contra a empresa Mega 10 Ponta Grossa Ltda.- Me constam 265 cheques devolvidos.

Madureira afirma que o grupo de empresas devedoras, que compõe a marca “Mega 10”, tem mais de 1.000 (mil) cheques devolvidos por falta de fundos, fora os cheques pré-datados que não foram ainda apresentados aos bancos. “Sendo assim, não se trata de simples inadimplência e sim de estelionato”, explica Madureira.

A competência para apurar os fatos deve ocorrer no local aonde tem o maior número de vítimas, o qual ainda não está definido, podendo ser em Santa Catarina. O advogado pretende instruir o pedido de instauração de inquérito, relacionando as empresas lesadas pelos empresários e pedir a autoridade policial que represente pela prisão preventiva dos mesmos.

.

FONTE: http://arede.info/ponta_grossa/mega-10-tem-mais-de-mil-cheques-devo...

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 3979

Responder esta

Respostas a este tópico

Além dos bandidos que temos no governo, a indústria está refém desse tipo de situação por falta de leis contundentes que punam os estelionatários de forma exemplar (aliás nossas leis só punem pessoas de bem, em todas as esferas).....

Edson Machado

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço