Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Banco financiou 100% da operação

Por: Geraldo Samor  


A J&F Investimentos, holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista, obteve um empréstimo de 2,6 bilhões de reais junto à Caixa para a compra do controle da Alpargatas, há quatro meses.

O empréstimo — que cobriu 100% do valor da compra — tem prazo de sete anos e carência de dois.

A informação deve surpreender muita gente porque, no mercado, acreditava-se que a J&F havia usado recursos do próprio caixa para fazer o investimento.

A J&F, que também controla a empresa de carnes JBS, comprou a Alpargatas — fabricante das sandálias Havaianas — do grupo Camargo Correa.

A holding dos Batista também procurou outros bancos, como Bradesco e Itaú, mas seu grupo econômico, que inclui a JBS, já estava com os limites comerciais tomados nestes bancos.

Participantes do processo de venda da Alpargatas dizem que o empréstimo ajudou a J&F a ganhar a disputa, que, sem a linha da Caixa, teria sido mais acirrada. Estavam interessados na Alpargatas os fundos Advent, Apex, Cambuhy, Carlyle, Gávea, GP Investimentos, KKR, Península, Rhone Capital e Tarpon.

Outro diferencial: a J&F não fez uma due diligence prévia na Alpargatas — o processo, comum em grandes aquisições, pelo qual o comprador tenta descobrir potenciais riscos ocultos na empresa e que, em geral, demora semanas.

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/varejistasempresas-de-consum...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1433

Responder esta

Respostas a este tópico

os caminhões frigoríficos,quando saia da friboi carregados de carne além de sair em comboios,eram escoltado pela policia,disse um próprio próprio motorista do caminhão,usavam viatura da polícia federal,alguns questionaram,e ele explicou que o sócio da friboi seria o filho do lula,mas considerem o seguinte,o grupo que pegou um bom trocadinho em empréstimo com uma facilidade hein,posso tirar minhas conclusões:é facilitado pela corrupção,e também pela própria influência da jararaca.
E os outros interessados como,Advent, Apex, Cambuhy, Carlyle, Gávea, GP Investimentos, KKR, Península, Rhone Capital e Tarpon,teriam recursos próprio para a compra da alpargatas.

Se teriam? a caixa deveria de ter distribuído esse empréstimo bilionário para mais empresas,que já estão se afogando a muito tempo; não só para um e ainda 100% da compra.
se fosse 3 milhões para cada empresa, seria 866 empresas, e 866 empresas com um empréstimo de três milhões,salvaria no minimo 4 a 6 empregos,chegaria próximo a 5000.Era um modelo simples e pratico para salvar emprego,mais não ,essa raça FDP fazem bem ao contrario,só a favor a eles .......

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço