Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Juliana Zanettini
Consultora de tendências e consumo, e professora universitária

 

A moda vitoriana é referência para o verão 2017. Caracterizada pela sobriedade, recato e sisudez, a era vitoriana foi vigente entre os séculos XVIII e XIX, tendo como principal destaque o crescimento da burguesia através da evolução da Revolução Industrial, mudando padrões de consumo e sendo a rainha Vitória a principal inspiração para a moda.

 

Para o próximo verão, mangas bufantes, laços grandes, rendas e a clássica gola alta foram revisitados nas passarelas do hemisfério-norte. Além disso, às inspirações estéticas também destacaram as estamparias delicadas e o recato típico da moda vitoriana.

 

J. W. Anderson, por exemplo, chamou atenção (FOTOS 1 e 2) para os volumes localizados a partir de mangas fartas e volumes pontuais. Rendas e tecidos leves garantiram delicadeza à coleção.

 

Fonte: vogue.com

 

O designer Erdem Moralioglu, frente à marca Erdem, preferiu trabalhar com apostas ainda mais delicadas (FOTOS 3 e 4), explorando materiais vaporosos, transparências e sobreposições clássicas da moda vitoriana.

 

Fonte: vogue.com

Já os looks (FOTOS 5 e 6) da marca Mother of Pearls ganharam versões comerciais, aqui confeccionadas em materiais populares. A inspiração ficou por conta da estamparia, da cintura marcada e dos volumes típicos.

  

Fonte: vogue.com

E você? Aopostaria na Moda Vitoriana para o próximo verão? 

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 516

Responder esta

Respostas a este tópico

e ainda tem gente que sai de casa pra ver isto? eu quero cada dia entender menos de moda, alguem consegue imaginar chanel fazendo estas barbaridades? ives saint laurent?  a moda asim como a artes entrou em queda livre, uma tristeza

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço