Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O kilt seria uma alternativa viável para as calças masculinas?

O empresário Howie Nicholsby vem de uma família escocesa que produz kilt por várias gerações e que segundo a tradição, são usados durante as festas tradicionais e cerimônias formais como casamentos. Em 1996 Nicholsby abriu  a 21st Century Kilts , uma empresa que produz kilts inovadores concebidos para serem usados como qualquer peça de vestuário no dia a dia.

A empresa não só reproduz os típicos kilts de tartan, aqueles usados pelo clã de cada família, mas eles são feitos de materiais mais modernos como jeans e couro com estampas de camuflagem ou decorações douradas, que são apreciados por celebridades como o ator Vin Diesel, o músico Lenny Kravitz e o fotógrafo Mario Testino.

O kilt seria uma alternativa viável para as calças masculinas stylo urbano

Quase todos são feitos sob medida para o cliente: Nicholsby faz tudo em sua loja em Edimburgo, e de seis a oito semanas o kilt está pronto. Além de administrar uma empresa de kilt, Nicholsby é o primeiro a promover seu uso de forma mais moderna.  Desde que ele tinha 21 anos,  não usar calças , mas apenas kilts, que devem sempre trazer um par de cuecas por razões de higiene e combinar com um par de botas e meias grossas.

Ele garante que ao longo do tempo qualquer homem aprende a sentar de pernas cruzadas sem abrir as pernas. Nicholsby quer passar a ideia de que o kilt é uma roupa do “homem moderno”, independentemente do seu país de origem: “Se você não pertence à tradição escocesa, você terá que ter coragem de fazê-lo e tentar algo diferente” segundo ele.

Alguns modelos da 21st Century Kilts no instagram

Alguns modelos da 21st Century Kilts no instagram

O tema de homens vestindo saias e vestidos como as mulheres não é nova e retorna ciclicamente em revistas de moda e até mesmo em desfiles. Recentemente voltou a ser notícia na mídia depois que o ator Jaden Smith, filho de Will e Jada Pinkett Smith, apareceu usando uma saia na campanha publicitária para a coleção da Louis Vuitton primavera-verão 2016. A marca inglesa Silt é especializada em produzir Kilts super modernos para homens.

Entre as casas de moda que propuseram as saias para homens nas últimas coleções fora a Hood by Air, Nicopanda, Rick Owens e Givenchy. Kanye West usou uma saia de couro da Givenchy em um concerto em novembro de 2011. O estilista que propôs várias vezes no passado o uso de saias dos homens foi Jean Paul Gaultier, em sua coleção de 1984 “E Deus criou o homem”.

Entre os homens famosos que foram fotografados usando uma saia estão Brad Pitt em uma sessão de fotos para a Rolling Stone em outubro de 1999 em que, cinco anos antes interpretou Aquiles no filme Troia (2004), onde alguns atores também usavam vestidos . Lembrando que os soldados e generais romanos durante séculos usaram sua versão do Kilt.



Exibições: 291

Responder esta

Respostas a este tópico

Sem chance.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço