Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Renzo Rosso: "o consumidor de moda quer antes de tudo o conforto"

Quando se pergunta a Renzo Rosso como o consumidor de moda evoluiu, ele não hesita um segundo. "Hoje, o consumidor procura ainda mais as roupas confortáveis e ainda menos o lado ouropel, o luxo pelo luxo", decifra o dirigente.

Renzo Rosso - ITS 2016 GK
Esta é a análise do mercado atual da moda que o fundador da Diesel e presidente do grupo de moda OTB confiou ao FashionMag por ocasião do ITS, o concurso para a jovem criação de Trieste, que ele patrocina há 15 anos.
 
"Os clientes não se importam com os antigos cânones da moda. O que eles estão procurando antes de tudo é o conforto", atira Rosso. "A jaqueta clássica tal como concebíamos outrora, o cliente não quer mais! Ela tem de ser transformado para ser usada com mais facilidade com um tecido ligeiramente elástico", reitera.
 
O empresário italiano mostra como prova disso o Jogg Jeans, um modelo de jeans híbrido realizado com denim e Jersey que a Diesel lançou no fim de 2013.

O modelo Jogg Jeans da Diesel - Diesel
"Os jeans de hoje mudaram totalmente. O Jogg Jeans, por exemplo, representa 70% das nossas vendas de denim no Japão", aponta Renzo Rosso.
 
O dirigente italiano deseja estender a oferta das marcas do seu grupo em todos os tipos de categorias de produtos a fim de "criar um lifestyle, uma referência para o consumidor. Mesmo que este último ainda seja mais infiel", conclui.


Por  Dominique Muret 

http://br.fashionmag.com/news/Renzo-Rosso-o-consumidor-de-moda-quer...

Exibições: 383

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que não concordo com o Sr. Rosso, pelo menos pelo que vejo as mulheres (principalmente) nas ruas do Brasil. Ou ele não está se referindo às consumidoras brasileiras? Não acho meeeesmo que conforto seja o principal critério para elas.

depende de que mulher voce está falando, aqui no brasil tem mulheres que antes de tudo quer conforto e querer o conforto nao significa abrir mao da elegancia, é preciso ter bom senso e gostar muito de si mesma, nao é preciso estar em um salto 15 para estar elegante, nao é preciso um corselet para estar bem vestida e assim por diante, elegancia é muito mais que isto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço