O mundo têxtil é realmente incrível e consegue abranger inúmeras técnicas. Uma delas, especialmente, nos traz encanto e admiração: o tear. Talvez por ser uma prática milenar, mas, principalmente, por ser incrível ver algo sendo tecido, assistir o nascimento de uma tapeçaria, ver diante dos nossos olhos seus detalhes sendo criados, surgindo através do encontro dos fios que trabalham juntos controlados pelas mãos de uma pessoa. E uma dessas pessoas incríveis capazes de criar peças tão encantadoras é Maryanne Moodie.
Maryanne é australiana e a cerca de 3 anos decidiu se mudar para Nova York com seu marido e bebê. A mudança para a metrópole acabou trazendo mais visibilidade para o seu trabalho. Atualmente ela vive no Brooklyn, onde cria tapeçarias em seu estúdio.
Suas peças trazem cores vivas e riqueza de texturas, são peças de artes compersonalidade. Ela é conhecida pela aplicação e combinações de cores inesperadas em seus projetos nostálgicos.
Embora Maryanne tenha iniciado seus trabalhos em 2010, ela conquistou um grande número de seguidores muito leais que adoram tudo que vem dela como as peças vintage que são vendidas pelo facebook, onde é conhecida como House of Maryanne Vintage.
Dividindo seu tempo entre concepção e criação de tapeçarias, Maryanne também está à frente das oficinas de tecelagens com vagas sempre esgotadas em poucos dias. Suas criações podem ser vistas em algumas lojas e espaços criativos em torno da cidade – “Eu tenho tantos amigos inteligentes, foi fácil criar peças para eles.”
@maryannemoodie
Tags:
o que é que tem ai, que aqui no brasil nao se faz melhor? como eu digo, foi importado tem destaque, aqui eu conheço o empresa de tecelagem que faz muito melhor que isto ai e ainda é com seda pura e ai vem divulgar esta porcaria ai que nao tem design, aliás nao tem nada que justifique este blablabla, continuo dizendo o complexo de viralata da nossa classe media e alta acaba com este pais
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por