![](http://us.media.fashionnetwork.com/m/68a2/64c5/255e/c3a1/a6e4/43de/3bb7/edf6/3e61/7871/650x1019.60/7871.jpg)
Divulgada ao público durante os desfiles, a iniciativa tem por objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, por consequência, pelos consumidores finais. Criada pela Associação Brasileiras dos Produtores de Algodão (ABRAPA), o projeto tem apoio do Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e da Bayer.
Foi apresentada ainda a marca Sou de Algodão, que integra o movimento. Além do portal, que pode ser acessado aqui, todo o projeto faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, que desponta como uma resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de materiais para vestuário, além de servir como incentivo à indústria da moda sobre os benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.
Como forma de divulgação, um filme foi produzido durante o SPFW, em que modelos deram seu depoimento sobre os atributos do algodão no dia a dia da moda. Somado a isso, ações contando com o engajamento de influenciadores, como estilistas, representantes de marcas e blogueiros ocorreram, a fim de fomentar o conhecimento das diferentes vertentes da matéria-prima nas redes sociais.