Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Phil Knight, listado pela revista Forbes como a 24ª pessoa mais rica do mundo de 2016, com um patrimônio estimado em US$ 24,4 bilhões (R$ 77,3 bilhões), foi um dos responsáveis pela fundação da Nike, em 1972.

Em sua autobiografia, intitulada “A Marca da Vitória”, o executivo conta como foi a sua trajetória desde um jovem universitário até se tornar bilionário, fundador e presidente de uma das maiores empresas esportivas do mundo.

Durante toda sua história de sucesso, cinco fatores se destacaram como os mais importantes para que Phil Knight chegasse aonde chegou. Confira:

1. Vontade de vencer e deixar uma marca no mundo
Muito antes de alcançar o sucesso, Knight já exibia um insaciável desejo de não deixar sua vida passar despercebida. Sua vontade de ter sucesso motivou cada decisão de negócios. Para ele, o empreendedor deve ser insistente, teimoso e aspirar por deixar um legado relevante no mundo.

2. Ter prazer no trabalho
Phil Knight ama esportes, embora não seja talentoso em algum. Mas a paixão foi o combustível para a criação de uma marca de calçados esportivos. Amar o seu trabalho é parte fundamental para se alcançar o sucesso em qualquer área.

3. Não pare, nunca
O pai de Knight sempre considerou uma empresa de tenis uma ideia maluca. Porém, Knight não ouviu seu pai e insistiu na ideia. Para ele, se o empreendedor acredita nas suas ideias e na sua capacidade, não deve parar por nada. Tente até alcançar os seus objetivos.

4. Seja curioso
Um dos fatores do sucesso de Phil Knight era a sua curiosidade. Ela o levou a viajar o mundo, conhecer pessoas, ter ideias e criar o repertório necessário para ser um empresário de sucesso. Sempre almeje por mais conhecimentos, relacionamentos e experiências.

5. Busque conselhos e se cerque de pessoas de confiança
Durante toda a sua trajetória, Knight pedia conselhos de seu pai, sua mãe, seu professor, colegas de trabalho, empresários de outros países, entre outros. Os conselhos, diz o empresário, podem ajudar em decisões difíceis.
Fonte: PEGN

http://sbvc.com.br/nike-conselhos-empreendedores/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 403

Responder esta

Respostas a este tópico

Só esqueceu da parte de que não é legal escravizar o coleguinha :)

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço