Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A nova coleção Verona traz o charme e o romantismo da cidade italiana, indiscutivelmente bem utilizada como cenário do clássico romance/drama de “Romeu e Julieta”. Os movimentos históricos que norteiam Verona servem como uma importante fonte de inspiração para as estampas românticas florais que se mostram uma forte aposta e que permeiam entre novas configurações, detalhes e cores.

florais-Fendi-Michael-Kors-Collection-RodarteFendi/Michael Kors Collection/Rodarte

As passarelas internacionais apresentaram para a temporada Primavera/Verão 2018 uma festa de flores. Grifes renomadas, como Fendi e Michael Kors, trouxeram em suas coleções padronagens sofisticadas, em que a união entre a feminilidade e a delicadeza foram o ponto de partida para as criações. Da mesma maneira, a proposta para 2018 também busca um quê contemporâneo através de modelagens ousadas, assimetrias e texturas. Veja como a tendência dos florais é traduzida na Coleção Verona e inspire-se a trazer, em sua nova coleção, o olhar para uma feminilidade extremamente romântica.

Cartela de cores romântica

Através de pontos de suavidade e o frescor, a cartela de cores da coleção traz tons que viram protagonistas de um verdadeiro clássico do romantismo. Os tons pastel, como o Arisona e o Tide, trazem leveza às composições e formas que, de um modo geral, configuram uma sequência elegante demonstrando toda sua delicadeza, sem perder a personalidade.

cartela-de-cores-romanticas-colecao-verona-lunelli

Produzida com bases nos desfiles e tendências internacionais, a cartela romântica explora a tranquilidade e o charme dos tons suaves. Apesar de remeter ao casual, é possível ousar com mixes de cores e estampas para explorar toda sua versatilidade.

Doces florais

As estampas florais já foram pautadas como aposta para o Verão 2017/18 na coleção Budapeste – relembre aqui – e agora, para a Primavera/Verão 2018, a essência da coleção Verona convida para um mood que transita desde os florais minimalistas, até os bem expressivos.

A estampa Fraganza, por exemplo, traz a tendência dos fundos aparentes de uma maneira renovada, com flores em um viés mais tropical e uma composição nada óbvia de tonalidades.

estampa-fraganza-floral-colecao-veronaFraganza

Já a estampa Giardini, com seu conceito full print, também aposta em um feeling mais clean, mesclando folhagens e flores texturizadas que demonstram uma criação moderna e suave que embarca em uma atmosfera moderna se utilizada em vestidos e blusas.

estampa-giardini-floral-colecao-veronaGiardini

O geométrico é outra tendência que ganha cada vez mais visibilidade na estamparia e, na estampa Lauren, se junta ao floral para apresentar combinações singulares, que relembram com maestria as composições campesinas e se renovam em uma versão contemporânea que possibilita diferentes possibilidades de criações.

estampa-Lauren-floral-colecao-veronaLauren

O estilo étnico das listras sobrepostas às flores pequenas, da estampa Matri, remete ao estilo sessentista e forma uma composição que dá texturas ao tecido. Seguindo a mesma linha, a Fiorito cria novas nuances com formas em sentidos opostos como segundo plano e dá destaque aos três tipos de flores.

estampas-Matri-e-Fiorito-florais-colecao-veronaMatri                                                                   Fiorito

Seja qual for a estética escolhida, os florais da nossa nova coleção exalam romantismo e agregam valor em todas as peças. Gostou? Então conheça todas as estampas em nosso site.

http://lunelli.com.br/blog/as-estampas-florais-romanticas-invadem-a...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 836

Responder esta

Respostas a este tópico

Ops. Novamente Lunelli como tendência. Tem algo de errado.

  Seja qual for a estética escolhida, os florais da nossa nova coleção exalam romantismo e agregam valor em todas as peças.

  O geométrico é outra tendência que ganha cada vez mais visibilidade na estamparia.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço