Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A modelo topless da Ellus teve sua foto banida do Instagram

Esta não é a primeira vez que Rebecca Gobbi tem que enfrentar a censura da rede social.

Nesta temporada, a Ellus – icônica marca de jeanswear brasileira – comemora seus 45 anos de história. Para isso, a etiqueta montou um desfile incrível no SPFW N43 que contou com um casting poderoso. Modelos veteranas como Carol RibeiroMariana Weickert e até o galã Jorge Gelati estavam na passarela. Apesar dessas presenças de impacto, quem chamou atenção mesmo foi Rebecca Gobbi. Aos 25 anos, ela fez a sua entrada sem camisa e sem sutiã, 100% topless, ao lado de um menino que também estava de peito à mostra.

Em tempos de #FreeTheNipple, a escolha da marca não poderia ter sido mais pertinente. Na nossa edição de março, a repórter Fernanda Jacob debate o movimento e conversa com várias ativistas que se esforçam para acabar com a objetificação sexual do do corpo feminino. Se homens podem sair por aí sem camisa, por que as mulheres não? Infelizmente, o Instagram parece discordar desse questionamento.

Ellus

(Zé Takahashi/Agência Fotosite)

“Eu postei a foto logo depois do desfile e, em menos de uma hora, ela já estava com mais de dois mil likes“, conta Rebecca que teve sua foto banida da rede social. “Em seguida, publiquei a imagem tapando o meu mamilo e ela foi permitida, sendo que o menino, atrás de mim, está sem camisa do mesmo jeito. Isso deixa muito nítido como as mulheres ainda não têm os mesmos direitos que os homens

Segundo a modelo, o Instagram manda uma notificação ao deletar alguma de suas imagens e essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. “Há dois ou três anos, eu estava no interior e tinha postado uma foto minha – meu rosto nem aparecia na imagem – e meus peitos estavam de fora. Por causa disso, eles primeiro deletaram dois posts e depois excluíram a minha conta. Eu tinha treze mil seguidores! Perdi tudo e ainda tive que criar um novo perfil com um nome diferente”, conta.

“Eu não consigo entender essas coisas e fico muito triste. Não entendo homofobia, não entendo machismo…”, desabafa. “E o pior é saber que isso tudo é motivado por pessoas. São ‘haters‘ que vão até lá e denunciam a foto.” Vale lembrar que, em 2014, até a cantora Rihanna teve problemas com isso. Sua conta, @badgalriri ficou fora do ar por um tempo depois da popstar ter publicado algumas imagens em que aparecia seminua.

Exibições: 747

Responder esta

Respostas a este tópico

São ‘haters‘ que vão até lá e denunciam a foto.” Vale lembrar que, em 2014, até a cantora Rihanna teve problemas com isso.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço