Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Puma respondeu à polemica das leggings da melhor maneira

A marca decidiu responder à polêmica envolvendo a United Airlines, que impediu passageiras de entrarem em um voo porque estavam usando as calças justas.

A Puma decidiu se posicionar depois que algumas passageiras – incluindo uma criança de 10 anos – foram impedidas de entrar em um voo da United Airlines na última semana por estarem usando leggings. Segundo eles, as mulheres eram United Pass Riders, ou seja, amigas e familiares de pessoas que trabalham na companhia e têm descontos nas passagens, o que faria com que elas passassem a ser “representantes da empresa”. Dessa forma, elas deveriam seguir o código de vestimenta da United. Nele, a peça de roupa não é considerada ‘adequada’ para ser usada no avião e as clientes foram instruídas a trocar de roupa ou colocar um vestido sobre a calça para embarcarem.

 

Ver imagem no Twitter
Histórias como essa não são novidade, mas ainda é surpreendente saber que as roupas femininas continuam sendo tema de discórdia por não serem consideradas ‘boas o suficiente’. No caso acima, o Twitter foi inundado de críticas e até a atriz Patricia Arquette se envolveu na discussão. As leggings são muito usadas em voos e aeroportos porque são confortáveis, não limitam os movimentos do corpo e não ‘apertam’ as pernas, causando desconforto e problemas mais graves por causa do inchaço causado por voos longos.

Em resposta à polêmica, a Puma usou o seu Twitter para anunciar que mulheres que levassem suas passagens da United (de voos antigos ou que ainda vão acontecer) até a loja mais próxima, nos Estados Unidos, ganhariam 20% de desconto na compra de leggings. A promoção começou no último dia 28 e vai até o dia 9 de abril deste ano.

http://elle.abril.com.br/moda/a-puma-respondeu-a-polemica-das-leggi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 615

Responder esta

Respostas a este tópico

  Histórias como essa não são novidade, mas ainda é surpreendente saber que as roupas femininas continuam sendo tema de discórdia por não serem consideradas ‘boas o suficiente’.

Quanta bobagem, acho q nós seres humanos temos tantos detalhes em nossas vidas corrida demais..

Com tanto avanço, às vezes penso q estamos regredindo como seres, nem humanos somos mais....com

este enorme esforço chegaremos lá...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço