Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Adidas nunca esteve tão na moda. Após dez anos, a marca esportiva alemã conseguiu desbancar a Nike no mercado americano e voltar a ser a dona do tênis mais vendido nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, após um período de decadência, a empresa virou o conceito da marca de cabeça para baixo, investindo em moda e estilo em detrimento da performance.

O resultado foi um faturamento recorde em 2016 e um Grand Prix (Grande Prêmio) no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade deste ano, evento que tem o Estadãocomo representante oficial no Brasil. No ano passado, a companhia atingiu uma receita global de 19,3 bilhões – avanço de 18% em relação a 2015. Na mesma comparação, o lucro subiu mais de 40%.

ctv-9da-adidasDiretor criativo da Adidas, Paul Gaudio (à direita), e o lendário tenista Stan Smith, no festival Cannes Lions 2017  | Foto: Eric Gaillard/Reuters

A companhia alemã redesenhou sua estratégia de marketing após atingir o “fundo do poço” em 2014, com a missão de melhorar as vendas. Uma das principais ousadias foi trazer o estilista Alexander Wang para redesenhar a marca, lançando uma coleção especial de produtos.

Fonte: Estadão

http://sbvc.com.br/adidas-aposta-moda/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 357

Responder esta

Respostas a este tópico

É realmente típico da cultura alemã renascer sempre, haja visto a sua história como um todo, e as empresas alemãs são e sempre serão muito competitivas nas áreas que se propuserem a atuar; muito diferente daqui, Depois de adquirirem muitas empresas com o dinheiro do BNDS o Grupo J&F está se desfazendo de parte das empresas a troco de banana, onde fica a responsabilidade social (os empregos diretos e indiretos) a responsabilidade econômica com o estado/cidade (arrecadação), assim como é gostoso gastar o dinheiro de outros sem responsabilidade nenhuma......

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço