Algumas palavras podem definir rapidamente o jeans da próxima estação. Oversized, handmade, exagerado e de tons escuros e profundos.

O denim dessa temporada preserva fundos de cor intensos, variando as lavagens na maioria das vezes entre amaciado e estonado. Assim como os fundos claros, os efeitos manuais aparecem muito pouco, geralmente adornados por bordados com cara de artesanal tendo o toque controverso de fios metalizados. As modelagens são exageradas em detalhes e shapes, como que um apelo ao conforto no dia a dia. Para balancear essa conta veremos muitas jaquetas num cropped oversized (o termo parece brincadeira, mas não há outro termo que defina melhor o shape em questão). Um inverno com inspirações nos anos 70 e 80 com toque artesanal, mostrando que a moda das décadas passadas é um reflexo da vida simples que estamos almejando reviver.

No varejo internacional já é possível ver a antecipação dessas tendências confirmadas nas principais grifes e fast fashion, conforme pesquisas realizadas pelo Insp2, a nossa ferramenta de  trendhunting que confirma semanalmente as principais tendências para os assinantes, através de relatórios com centenas de imagens.

 

 Posted by Taís Rolim

Capa: imagem Desfile FW17 Jonathan Simkhai com edição Trend2
Moodboards: Taís Rolim

 

https://www.trend2.com.br/2017/jeans-inverno-2018-as-principais-ten...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI