Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O pensamento moderno de Stella McCartney em conjunto com a Biotecnologia caminha para a criação da próxima geração de materiais avançados na moda de luxo.


 

Finalmente a conexão entre moda, inovação tecnológica e sustentabilidade está nascendo com a união da estilista com a empresa Bolt Threads que se dedica ao desenvolvimento de materiais inovadores que não causam danos ao meio ambiente. Essa parceria está dando origem a invenções modernas e conscientes, que se afastam do modo tradicional que a indústria da moda ainda opera. A primeira criação, resultado desse duo, é um vestido dourado feito com Silk Spider (Seda de Aranha), um material sintético, exclusivo da Bolt Threads, a base de proteína e criado em laboratório. Esse pode ser o maior avanço tecnológico na roupa desde a aparição do nylon. Aranhas não são usadas para fazer a seda, e sim leveduras, água e açúcar geneticamente modificados. O processo é semelhante ao usado para criar fibras de celulose, e molecularmente similar a seda de aranha natural. Não poderia ser diferente, McCartney é pioneira com sua visão e implementação de moda sustentável, e este é um momento para comemorar a tecnologia e o futuro da moda que encontram alternativas avançadas na química verde.
 
 


 
 
Aqui é o início de uma nova geração de produtos na história, e a designer de luxo e a empresa de biotecnologia prometem continuar e revelar novas iniciativas.

http://divaholic.com.br/design/stella-mccartney-e-seda-de-aranha-na...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 778

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi gente , tá certo isto? Pobre da aranha......

Aranhas não são usadas para fazer a seda, e sim leveduras, água e açúcar geneticamente modificados.

Ótimo artigo!

Apenas complementando o assunto: "...a tecnologia e o futuro da moda que encontram alternativas avançadas na química verde."

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço