Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Internautas acusam empresa sueca de racismo em anúncio de roupas

Site mostra menino negro vestindo moletom com frase "macaco mais legal da selva"

Internautas acusam empresa sueca de racismo em anúncio de roupas

Internautas acusam empresa sueca de racismo em anúncio de roupas
Foto: Reprodução


Internautas estão acusando a gigante varejista sueca Hennes & Mauritz (H&M) de racismo devido a um anúncio no site da marca, que mostra a foto de um menino negro vestindo um moletom com a frase "Coolest monkey in the jungle" (O macaco mais legal da selva, em tradução livre). A empresa ainda não se pronunciou sobre as críticas que vem movimentando a web.

O ator americano Jaleel White, da série "Family matters" fez um post no Facebook, nesta segunda-feira, pedindo à loja para não emitir um "comunicado fraco" referente à situação. "Apenas divulguem o nome de quem aprovou essa m...", afirmou na rede social.






"Eu me recuso a acreditar que a empresa toda possa ser tão burra e insensível ao colocar uma criança negra vestindo um moletom que diz 'o macaco mais legal da selva' e uma criança branca com um que diz 'especialista em sobrevivência'", salientou Jaleel White.

A blogueira Stephanie Yeboah também usou as redes sociais para criticar o anúncio do moletom. "De quem foi a ideia na H&M de colocar esse doce garotinho vestindo um casaco que diz 'o macaco mais legal da selva'?", questionou no Twitter. E continuou em outro post: "Qual foi o raciocínio por trás disso?", escreveu a influenciadora digital para seus mais de 14 mil seguidores.

A publicação de Stephanie Yeboah recebeu respostas de internautas que concordam com a crítica, mas também de pessoas que não enxergaram o erro da varejista. Para este segundo grupo, a blogueira também registrou um comentário: "O que deixa isso pior é que agora eu recebi grunhidos de homens brancos me dizendo que não há nada de errado com o moletom".

https://www.gazetaonline.com.br/noticias/mundo/2018/01/internautas-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 555

Responder esta

Respostas a este tópico

  "Eu me recuso a acreditar que a empresa toda possa ser tão burra e insensível ao colocar uma criança negra vestindo um moletom que diz 'o macaco mais legal da selva'.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço