Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Independentemente do estilo da empresa, ainda há algumas regras básicas de vestimenta para seguir.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

No dia daquela entrevista importante para uma vaga de trabalho a sua roupa não precisa ser a mais estilosa, mas deve transmitir confiança e uma boa ética de trabalho. É o que diz o CEO da Ladders, Marc Cenedella, uma plataforma de headhunter para altos cargos. Marc também lembra que o terno não é mais traje obrigatório. Na verdade, afirma ele, ir para o escritório de terno ou tailler quando todo mundo está usando jeans pode até prejucá-lo no processo de entrevista. Isso pode mostrar que você não está alinhado à cultura da empresa. "Alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando se vestem para uma entrevista são seguir conselhos antigos e desatualizados ou não ter tempo para fazer suas pesquisas e fazer perguntas sobre a cultura da empresa com antecedência", disse Marc Cenedella ao Business Insider.

Independente do estilo da empresa, ainda há algumas regras básicas de vestimenta para seguir quando for para uma entrevista de emprego. Calças de yoga, camisas amassadas ou jeans rasgados são algumas da peças que nem devem ser consideradas, mesmo para os locais de trabalho mais casuais.

Aqui estão as 16 coisas que você definitivamente não deveria usar para uma entrevista de emprego:

1. Qualquer coisa que esteja amassada ou sujeita a amassar
"Certifique-se de que esteja limpo, sem dobras e à vontade, da melhor maneira possível", disse Betsy Aimee, produtora de conteúdo digital que escreve sobre moda e empreendedorismo no local de trabalho, à Business Insider. "As pessoas fazem uma imagem sobre você antes de você se sentar e começar a falar."

2. Algo que não combina bem com você ou que esteja manchado
Esse vestido é um pouco apertado demais? E esses sapatos que têm manchas de molho?Você quer vestir a sua roupa melhor e mais bonita para a entrevista, para que possa se sentir confiante desde o começo. Não comece com o pé esquerdo com roupas que não pareçam confortáveis ​​ou apresentáveis.

3. Cores claras
Se você está usando o transporte público ou tem tendência a derramar café, evite usar cores claras, disse Barbara Pachter, autora do "The Essentials of Business Etiquette" (Os Fundamentos da Etiqueta Corporativa) e coach de comunicação empresarial, à Business Insider. As cores escuras são as menos propensas a manchar ou sujar e por isso são a aposta mais segura.

4. Qualquer coisa que esteja muito na moda
A menos que você esteja sendo entrevistando para um emprego na indústria da moda, você provavelmente vai querer manter um look um pouco mais sóbrio. Sua roupa não precisa ser 'o look do dia' num blog de moda. Você precisa ser lembrado por sua confiança e habilidades. Não por suas roupas.

5. Jeans e camiseta
Mesmo se você tiver uma entrevista de emprego com Mark Zuckerberg, você não deve usar jeans e camiseta. Mesmo que o escritório seja super casual, a recomendação é tentar um meio termo. Se você sabe que todo mundo trabalha praticamente de chinelo, opteo pelo estilo casual, mas com jeans escuro e uma camisa ou blusa bonita.

6. Roupas de ginástica
Sim, cuidados com a saúde e o bem-estar estão na moda, mas o estilo ainda é considerado inadequado em escritórios mais conservadores e definitivamente não deve ser usado para uma entrevista de emprego.

7. Maquiagem ou joias estranhas
Pachter sugere ajeitar o cabelo, as unhas e a maquiagem. Mas não é o momento de exibir o batom roxo e cílios super longos. Homens podem considerar usar um bom relógio e abotoaduras simples.

8. Estampas chamativas ou cores super intensas
Os especialistas sugerem escolher cores calmas (marinho, preto, cinza ou marro).

9. Sandálias
Mesmo que seja um escritório casual, opte por sapatilhas ou mocassins.

10. Uma gravata diferente ou uma gravata preta
Azul-marinho, vermelho, cinza ou um tons sóbrio são opções mais seguras, dizem os especialistas. As gravatas pretas só devem ser usadas para eventos de black-tie.

11. Fones de ouvido
Guarde-os na bolsa antes de chegar à recepção.

12. Roupa íntima visível
"Nem homens nem mulheres deve mostrar roupas íntimas, mas devem usá-las!", brinca Patcher.

13. Muito perfume
Uma borrifada está bem. Mas lembre-se que seu entrevistador pode ser alérgico ao perfume e ficar incomodado.

14. Para homens, sapatos e cintos que não são feitos de couro
Esta não é a melhor hora para o seu tênis mais legal, mesmo que seja um escritório super casual. Os homens devem optar por um cinto de couro ou tênis um pouco mais chique.

15. Aquele piercing pontudo no nariz
Mais uma vez, opte pelo mais conservador. A não ser que você saiba que é um ambiente casual.

16.Calças de yoga
São comuns em escritórios casuais, mas geralmente jeans são mais aceitáveis para entrevistas de emprego.

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/05/16-roupas-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 773

Responder esta

Respostas a este tópico

  Independente do estilo da empresa, ainda há algumas regras básicas de vestimenta para seguir quando for para uma entrevista de emprego.

  Aquele piercing pontudo no nariz
Mais uma vez, opte pelo mais conservador. A não ser que você saiba que é um ambiente casual.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço