Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que você precisa ficar de olho quando for assistir ao longa.

Lançamento de Blanchett para 2017: O filme Oito Mulheres e um Segredo (Foto: © Warner Bros. Pictures/Village Roadshow Pictures/Barry Wetcher, ® Tom Munro, Joan Marcus, divulgação e reprodução)

Ocean's 8, que estreou ontem aos cinemas brasileiros com o títuloOito Mulheres e Um Segredo é um dos filmes mais fashionistas - e aguardados! - do ano.

Trata-se de uma versão feminina da franquia de Onze Homens e Um Segredo. Dirigida por Gary Ross (o mesmo de Jogos Vorazes), a trama é centralizada em Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã do ladrão de cassinos Frank Ocean (George Clooney).

Ocean's 8: Anne Hathaway usa joias Cartier (Foto: Barry Wetcher © 2018 Warner Bros. Entertainment Inc.)


Ela e um elenco estrelado formado por ninguém menos que Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Rihanna, Sarah Paulson e Awkwafina planejam roubar um colar da Cartier que vale mais de 150 milhões de dólares durante o Met Gala, baile anual que acontece toda primeira segunda-feira de maio e inaugura a exposição de moda temática do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art.

Confira abaixo 8 highlights que você precisa reparar quando assistir ao longa:

Gênero repaginado

A gang de Ocean's 8 (Foto: Divulgação)

Debbie (Sandra Bullock) evita completamente a testosterona e exige um grupo completamente feminino e discreto para executar o plano arquitetado na cadeia. “Sem homens. Homens chamam atenção demais”, disse em uma das cenas enquanto recrutava a equipe. Fugindo de elementos recorrentes em filmes de ação como explosivos e um grande arsenal de armas, Ocean’s 8 parte para a elegância e o humor – não espere cenas de luta e sangue jorrado, mas sim diálogos provocadores e inteligentes.


Crítica sutil à indústria de moda

Helena Bonham Carter é Rose, estilista responsável por criar o look de Daphne Kluger (Anne Hathaway) para o baile do MET no longa (Foto: Divulgação)

Helena Bonham Carter interpreta uma das personagens mais divertidas e caricatas da trama – a estilista Rose. Na trama, sua carreira está em queda graças a um review negativo de uma blogueira. Seria uma farpa em relação ao poder que as influenciadoras digitais têm ganhado nos últimos tempos?

Paixão de Anna Wintour pelo tênis

Anna Wintour de Chanel no Met Gala de 2008, cujo tema era super-heróis. (Foto: Getty Images)

Tammy (Sarah Pulson) se candidata a uma vaga de frila na Vogue americana para auxiliar na produção do jantar do MET Gala com o objetivo de se infiltrar no serviço de buffet da festa. É nessa hora que a diretora da Vogue americana, Anna Wintour, aparece em uma das cenas assistindo à uma das partidas de tênis de Roger Federer. Ela é fã do tenista suiço, mas ainda mais do esporte em si – sua presença em Wimbledon e no US Open é constante. Há quem diga que ela joga tênis regularmente, antes do trabalho.
 

Figurino bem planejado

Anne Hathaway com um dos vestidos tomara que caia estilo bardot - destaque no figurino de Daphne Kluger (Foto: Divulgação)

Durante todas as cenas que antecedem o MET Gala, a personagem de Anne Hathaway usa vestidos tomara-que-caia sensuais e elegantes, a maioria estilo bardot. O visual é um truque de figurino para valorizar o pescoço e decote da atriz, que recebe a joia mais poderosa do longa para a festa armada no museu. A mudança de figurino acontece depois do turning point, que transforma o look da protagonista revelando também novos traços de sua personagem.

A cada flash, um famoso diferente

Dakota Fanning e seu vestido dos sonhos: Miu Miu (Foto: Getty Images)

Além do elenco principal estrelado, prepare-se para encontrar vários rostos conhecidos de Hollywood em  cena – principalmente na noite do roubo durante o MET Gala. Alguns, como, Dakota Fanning interpretam personalidades fakes e outros como Serena Williams, Zayn Malik, Adriana Lima, Zac Posen, e o clã das irmãs Kardashian, aparecem como suas próprias personas.


Sobre representatividade

No filme, Rihanna é a hacker Nine Ball, cujo nome e figurino são inspirados em Bob Marley (Foto: Divulgação)

Além de ter um elenco praticamente inteiro feminino (em meio à era do movimento #MeToo), o filme também ganha pontos no quesito representatividade racial. Sim, o plano foi inteiro arquitetado por Debbie (Sandra Bullock) na prisão, mas as personagens interpretadas por Rihanna (a hacker jamaicana, Nine Ball), a única negra do elenco principal, Mindy Kaling (a joalheira, Amita), a única indiana, Awkwafina (a mestre em furtos, Constance) a única asiática, têm os papeis mais decisivos no momento do roubo – e colocá-las em posição de protagonistas ao invés de meras coadjuvantes é sinônimo de que, finalmente, a indústria cinematográfica está se abrindo para as minorias. 


As várias trocas de roupa

Oito Mulheres e um Segredo (Ocean's 8) (Foto: Reprodução)

Sandra Bullock e Cate Blanchett são a dupla que mais aparecem no filme -e acumulam o maior número de trocas de figurino. Bullock usa 60 looks diferentes e Cate Blanchett soma 40. Detalhe: muitos dos terninhos de sua personagem foram emprestados pela Burberry.

 (Foto: Divulgação)

Close nas joias

O poderoso colar que Anne Hathaway usa acima foi refeito pela Cartier especialmente para o longa. A peça original é de 1931, criada por Jacques Cartier para a realeza indiana Maharaja de Nawanagar. O processo de recriação durou cerca de oito semanas. A joalheria é parceira exclusiva do longa e, além das valiosas joias, emprestou também a sua Mansion, em Nova York, como cenário para as gravações.

por Laís Franklin e Vinícius Guidini 

https://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2018/06/oceans-8-oito-seg...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 645

Responder esta

Respostas a este tópico

  O poderoso colar que Anne Hathaway usa acima foi refeito pela Cartier especialmente para o longa.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço