Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estamos em um dos principais polos têxteis e de confecção do Brasil. E o setor, como um enorme gerador de renda de Blumenau, é também motivo de grande orgulho para o município. Além de empregos, ser sede da maior feira para a indústria têxtil das Américas, a Febratex, cria a oportunidade de marcas daqui exportarem seus produtos. O evento recebe milhares de compradores e visitantes, do Brasil e do exterior, e já está em sua 16ª edição.

Resultado de imagem para imagens da febratex
E a chance de internacionalização é ainda maior para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). De acordo com os dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), empresas desse porte foram as únicas brasileiras que registraram crescimento nas exportações em 2016. No mesmo ano, conforme o Balanço da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o número de MPEs que fizeram transações para outros países chegou a 12,7 mil, o que equivale a 49,6% do total de exportadores. 

Além de fechar bons acordos, participar de um evento como este pode trazer uma nova perspectiva aos negócios. Empresas que querem expandir sua marca encontram na feira uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o mercado externo. Por aqui passarão milhares de profissionais de diversos países, em busca de produtos e serviços que atendam suas necessidades. Não deixar escapar contatos de peso que podem alavancar a internacionalização da própria identidade depende muito de como os empreendimentos da região estão se preparando para o evento.

Contar com parcerias de profissionais qualificados e com expertise em comércio exterior é uma das ações mais certeiras relacionadas ao tema. Estudar questões legais, regras de câmbio e custos operacionais para exportações evita o fechamento de acordos que podem não se concretizar caso imprevistos dessa natureza surjam após a primeira negociação. A orientação correta no processo de comércio exterior permitirá que muitas das empresas nascidas aqui na região possam fazer da Febratex a porta de entrada para outros países e o fortalecimento dos negócios, com oportunidades reais de crescimento.

(*) Erica D. Reinert é  consultora e diretora da UP Comex

https://www.comexdobrasil.com/oportunidades-de-negocios-geradas-pel...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 500

Responder esta

Respostas a este tópico

nome é Marcos , sou Designer de Moda e Modelista, trabalho com prestação de serviços de facção, desenvolvimento de produto e modelagem, temos digitalização, ampliação, damos aulas de modelagem manual e CAD Audaces ,
desenvolvo modelagens para todo o brasil , para Billabong, quicksilver , Siberian, Ellus, BobStore entre outras marcas , fazemos no sitema Audaces através de foto, croqui e ou peça pilotos enviadas pelo cliente , enviamos o arquivo nos tipo , ADS (original Audaces), PLT, DXF onde podem ser abertos em qualquer sistema CAD do mercado e ou plotter. Desenvolvo modelagem , masculina e feminina, todos os tipos de tecidos,  Forneço para todo o Brasil, via correio, se for em papel kraft (80gr), ou por e-mail, pelo sistema CAD AUDACES.

Posso supervisionar o desenvolvimento, em visitas periódicas as empresas assessoradas.

Entre em contato, pelos telefones

12 -991006458

12- 34116360


aguardo seu retorno e contato.
www.moldecerto.arteblog.com.br
marcojorge01@gmail.com

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço