Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Primeiro algodão transgênico de fibra longa é desenvolvido pela Embrapa e Fundação Bahia

Hoje o Brasil importa fibras longas para misturar com fibras médias e produzir um fio de melhor qualidade.

Primeiro algodão transgênico de fibra longa é desenvolvido em pela Embrapa e Fundação Bahia

A primeira cultivar transgênica de algodão de fibra longa do Brasil, desenvolvida pela Embrapa e Fundação Bahia, é a BRS 433 FL B2RF. Ela possui comprimento de fibra superior a 32 mm e elevada resistência, características consideradas ideais pela indústria têxtil para a fabricação de tecidos finos destinados à fabricação de roupas. O comprimento médio das fibras atualmente disponíveis no mercado é em torno de 30 milímetros. Hoje o Brasil importa fibras longas para misturar com fibras médias e produzir um fio de melhor qualidade. A nova cultivar pode ajudar a suprir a demanda interna por fibra longa. Este é o destaque do Dia de Campo na TV, da Embrapa.

Produto possui características consideradas ideais pela indústria têxtil para a fabricação de tecidos finos destinados à fabricação de roupas. Hoje o Brasil importa fibras longas para misturar com fibras médias e produzir um fio de melhor qualidade.

SOBRE A EMBRAPA

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde a nossa criação, assumimos um desafio: desenvolver, em conjunto com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no nosso País.

 

Exibições: 446

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bem.
Parabéns.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço