Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Samsung fecha parceria com marca de roupas 'pirata' para promover celular

De tempos em tempos, fabricantes de celulares anunciam parcerias com marcas de carros ou de roupas para fins de marketing, o que é uma prática comum. No entanto, a Samsung surpreendeu o mundo nesta segunda-feira, 10, durante o anúncio do Galaxy A8s, quando anunciou uma parceria com a marca de vestimentas voltada para o público jovem Supreme.

supreme

O que é surpreendente no fato, no entanto, é que a parceria foi fechada não com a verdadeira Supreme, fundada em Nova York. O acordo foi fechado com uma empresa italiana que se aproveitou de uma falha da Supreme original para registrar a marca em várias regiões. Com isso, temos duas Supremes, e a Samsung escolheu a empresa “alternativa” para fechar sua parceria.

Durante o evento, dois executivos da Supreme subiram ao palco, dizendo-se ocuparem o posto de CEO da companhia e chegaram a anunciar a abertura de uma loja de sete andares em Pequim e que realizariam um desfile em Xangai em parceria com a Samsung. Para a surpresa de todos, tratava-se da Supreme Italia, e não da versão americana.

Acontece que a Samsung não foi pega de surpresa. A empresa coreana sabia que estava lidando com a Supreme alternativa, que também detém o controle da marca em quase toda a Ásia, com exceção do Japão.

“A marca com que estamos colaborando é a Supreme Italia, e não a Supreme US. A Supreme US não tem autorização para vender ou promover na China, enquanto a marca italiana tem a autorização de vender e promover seus produtos na APAC (sigla para Ásia-Pacífico)”, disse Leo Lau, gerente de marketing da Samsung.

]

Obviamente a ação desagradou a Supreme americana, que se manifestou de forma irritada sobre o tema.

“A Supreme não está trabalhando com a Samsung, abrindo uma loja conceito em Pequim ou participando de um desfile. Essas afirmações são descaradamente falsas e propagadas por uma organização pirata”, diz o comunicado.

Renato Santino

https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-fecha-parceria-com-marc...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 354

Responder esta

Respostas a este tópico

  A Supreme não está trabalhando com a Samsung, abrindo uma loja conceito em Pequim ou participando de um desfile. Essas afirmações são descaradamente falsas e propagadas por uma organização pirata”, diz o comunicado.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço