Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No dia seguinte, 7 de novembro, a partir das 15 horas, a Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de fios e telas de fibra de juta das Américas, promove, em parceria com o Senai Cetiqt, o Concurso JUTA – Fibra Sustentável na Moda. Os desfiles acontecerão no Fashion Lab da instituição, que fica na Rua Magalhães Castro, 174, Riachuelo.

Sete duplas foram selecionadas e apresentarão dois looks comerciais completos de vestuário com acessórios, utilizando os tecidos e aviamentos com fio de juta como a principal matéria-prima dos looks.

Os tecidos da empresa Castanhal são desenvolvidos com o fio de juta são 100% biodegradáveis e serão usados em diversas construções  (fio de juta e algodão, fio de juta com lurex prata e juta para tricô e crochê). Os aviamentos das peças são da coleção da Hak de Nova Friburgo. Outros parceiros foram a lavanderia Cilave que auxiliou no tingimento e amaciamento dos tecidos em juta e a Alpargateria Cervera de São Paulo, que cedeu as palmilhas em juta para a elaboração dos calçados.

As duplas, compostas por alunos dos cursos de Estilismo, Design de Moda, Produção de Vestuário, Gestão de Planejamento e/ou Técnico em Vestuário, receberam coaching para aprimoramento técnico de suas habilidades com o apoio dos consultores do LAB do Instituto Senai Cetiqt do Rio de Janeiro, durante o período de desenvolvimento dos produtos.

As duplas finalistas são formadas pelos alunos Pedro L. T. Louzada e Joana Litiman; Maria Clara e Talita Costa; Amanda Brêtas Almeida e Flávia Souza; Daniel Gomes Pereira e Larissa Alves de Sant’Ana; Dara Walsh de Oliveira Peres e Gabriel Modesto Dau; João Marcos e Thaynara Bragança; e Karina Mello e Gustavo Henrique de Souza.

https://www.annaramalho.com.br/concursos-abrem-portas-a-novos-desig...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 338

Responder esta

Respostas a este tópico

 Promove, em parceria com o Senai Cetiqt, o Concurso JUTA – Fibra Sustentável na Moda. Os desfiles acontecerão no Fashion Lab da instituição, que fica na Rua Magalhães Castro, 174, Riachuelo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço