Criador da marca Brechó Replay, o estilista Eduardo Costa está sendo acusado de assédio sexual por modelos, coreógrafos e diretores de criação que trabalharam com ele e que estão usando as redes sociais, como o Twitter, para denunciar os abusos. Os sites Universa, Marie Claire e Folha de S.Paulo também publicaram depoimentos de rapazes que relataram casos de assédio envolvendo o criador do projeto.
Após as polêmicas, ele deletou as contas pessoal e da marca do Instagram. A Brechó Replay integrava o calendário dos desfiles da Casa de Criadores e já vestiu nomes como Linn da Quebrada e MC Soffia. O brechó foi considerado por algumas publicações internacionais como um dos mais importantes do mundo em 2019. O trabalho da grife em prol da diversidade também era reconhecido.
Segundo os relatos, o empresário recebia os modelos apenas de cueca para as sessões de fotos realizadas em seu apartamento e assediava menores de idade.
A Casa de Criadores usou o Twitter para se manifestar, afirmando que a marca não integra mais o calendário do evento desde 2018. Segundo a postagem, a direção do evento "jamais teve conhecimento anterior de qualquer coisa e/ou fato que levantasse dúvidas sobre um possível comportamento abusivo de Eduardo Costa, do coletivo Brechó Replay": "Acreditamos que os fatos aqui descritos são muito graves e nunca seremos coniventes com qualquer tipo de assédio, até porque a Casa de Criadores sempre lutou para tornar a moda brasileira mais justa, inclusiva e transparente"
Em sua conta no Twitter, MC Soffia afirmou que mantinha contato com Eduardo apenas profissionalmente.
https://br.fashionnetwork.com/news/Profissionais-do-mundo-da-moda-a...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Segundo os relatos, o empresário recebia os modelos apenas de cueca para as sessões de fotos realizadas em seu apartamento e assediava menores de idade.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por