Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Faculdade SENAI CETIQT oferece especialização Indústria Avançada: Confecção 4.0

A Faculdade SENAI CETIQT, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT, está com matrículas abertas para o Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho através do site www.senaicetiqt.com. O curso é voltado para profissionais com graduação  que ocupam cargo de tomada de decisão e possuam vínculo empregatício em empresas das áreas confecção, vestuário e têxtil, ou áreas afins, ou ainda, que tenham vontade de obter mais conhecimento sobre a Indústria 4.0. “Queremos que os alunos estejam preparados para conduzir o processo de transformação digital das suas empresas, tornando-as mais competitivas em âmbito global, seja por inovação, geração de resultando financeiros ou resultados para a sociedade”, revela Robson Wanka, Gerente de Educação Profissional do SENAI CETIQT. As aulas serão ministradas em formato 100% EaD, com dois encontros online semanais com profissionais renomados através de webinars de inovação. A carga horária total do curso é de 360 horas.

Ainda de acordo com Wanka, o curso também tem por objetivo fortalecer os laços entre os executivos de alto escalão das Indústrias Têxteis e de Confecção “de forma que eles possam colaborar mais, estabelecendo um networking em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva. Além disso os alunos poderão aprender sobre as tecnologias disponíveis na Indústria 4.0 para a criação de um projeto real, de forma prática”.

Durante o curso, serão desenvolvidas competências relacionadas às estratégias de inovação utilizadas e exploradas no cenário mundial. Os estudos serão direcionados para gerar processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis para o setor de confecção, vestuário e têxtil. Isto é estimulado através do conhecimento sobre otimização de processos, automação industrial, Big Data, Cyber segurança, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI), assim como a integração de Sistemas Cyberfísicos.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 foi criado em 2018 e, chancelado pela ABIT, foi considerado um marco nos esforços de implantação de processos 4.0 no segmento Têxtil e de Confecção.

Nas duas primeiras turmas, reuniu gestores e proprietários de grandes, médias e pequenas empresas destes segmentos, de todas as regiões o Brasil, formando mais de 70 profissionais. Algumas das empresas participantes foram: Guararapes, Renner, Altenburg, Vicunha Têxtil, ABIT, Audaces, DeMillus, Textil Canatiba, Companhia Industrial Cataguases, Coteminas S.A., Malwee, Karsten, Cedro Textil, Grupo Soma, Água de Coco, SINDVEST, DellRio, entre outras.

Confecção 4.0

O SENAI CETIQT foi a primeira organização na América Latina a planejar e construir uma planta de confecção adotando conceitos da Indústria 4.0 ou Manufatura Avançada. A planta utiliza diversos componentes tecnológicos, servindo de inspiração para as indústrias nacionais na busca pela inovação e competitividade. Exemplos disso são a personalização em massa, a realidade virtual e o processo de estoque zero. Essa Planta de Confecção 4.0 foi lançada em 2017 durante o 33° IAF – International Apparel Federation, maior e mais respeitado congresso de moda do mundo.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

por Caroline Lopes

https://senaicetiqt.com/faculdade-senai-cetiqt-oferece-especializac...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 428

Responder esta

Respostas a este tópico

 “Queremos que os alunos estejam preparados para conduzir o processo de transformação digital das suas empresas, tornando-as mais competitivas em âmbito global, seja por inovação, geração de resultando financeiros ou resultados para a sociedade”, revela Robson Wanka, Gerente de Educação Profissional do SENAI CETIQT.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço