Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estas são as antigas "regras de moda" que não fazem mais sentido algum

Se na moda já foi normal ditar regras, hoje não há nada mais antigo. Celebre o seu estilo pessoal e esqueça esses ensinamentos do passado.

Miranda Priestley dita regras de estilo em O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)

Miranda Priestley dita regras de estilo em O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)


Salvar

Regras foram feitas para serem quebradas, especialmente aquelas que ditam o que podemos ou não usar. Apesar de existirem momentos e lugares que requerem uma dose de modéstia e formalidade, nossos guarda-roupas estão cada vez menos restritos. Tendências de moda são divertidas, e uma boa oportunidade para fazermos parte de visão criativa de estilistas que desafiam, questionam e redefinem o zeitgeist, mas o que escolhemos vestir é uma expressão nossa. É por isso que estamos questionando essas regras que estão fora da época e fora de moda.

Mary-Kate Olsen (Foto: Backgrid)

Mary-Kate Olsen (Foto: Backgrid)


Salvar

Você não pode misturar preto com azul marinho
Com licença, o que?! Junte-se a Phoebe Philo e as gêmeas Olsen e diga adeus a essa idea antiquada pra já. Preto e azul marinho é simplesmente uma das combinações de cores mais chiques. Um suéter de cashmere azul marinho, uma calça skinny preta e mocassins de couro preto criam um visual fácil e elegante, que ainda por cima comprova que as cores mais escuras podem ser muito felizes juntas.

 (Foto: Imaxtree)

(Foto: Imaxtree)


Salvar

Sua bolsa precisa combinar com o seu sapato
Nos anos 50, mulheres investiam em um conjunto, que deveria durar muitos anos e servir para diversas ocasiões. Hoje em dia, é mais realista (e divertido) combinar um tênis com uma clutch ladylike, e um salto fino com uma pochete de nylon. Mas você não precisa desprezar completamente o charme de um conjuntinho. Há algo de mágico em combinar intencionalmente um sapato de cor vibrante com uma bolsa idêntica - mas faça disso uma escolha de styling e não uma regra a ser seguida todos os dias. 

Rihanna usando um mix de metais (Foto: Getty Images)

Rihanna (Foto: Getty Images)

Você não deve misturar metais
Você gosta de ouro ou prata? Quem liga? Está na hora de livrar-se desse adágio de só se pode usar um único metal de cada vez. Misture, empilhe e faça camadas, você vai perceber que um mix de metais irá tornar o seu arsenal de joias muito mais irresistível.

Gigi Hadid durante o CFDA, 2017 (Foto: Getty Images)

Gigi Hadid (Foto: Getty Images)


Salvar

Salto alto é obrigatório em ocasiões formais
Que mentira. Flats hoje são tão chiques quanto uma sandália de salto, que continua sendo uma ótima opção, mas não a única para esse tipo de ocasião. Não há nada mais deselegante do que sapatos que são tão desconfortáveis que nos fazem mancar. Invista nos pares baixos para ter mais facilidade e uma versão fresh para eventos formais.

Matty Bovan, inverno 2019 (Foto: Imaxtree)

Matty Bovan, inverno 2019 (Foto: Imaxtree)


Salvar

Eleja uma única estampa
Esta é maçante demais. Siga estilistas jovens que estão despontando, como Richard Quinn e Matty Bovan, que desafiam essa opinião. Hoje, mais é mais e atrevimento nunca é demais - e francamente, muito mais divertido de vestir.

Billy Porter (Foto: Getty Images)

Billy Porter (Foto: Getty Images)


Salvar

Use apenas roupas feitas para o seu gênero
Deu até sono. Enquanto o mundo tem uma abordagem a questões de gênero que está em constante mudança, isso nem sempre é refletido no modo como a moda é comercializada. Essas roupas são para homens, e essas outras para mulheres - mas quando gênero é muito mais do que esses termos binários e estética pré-definida para cada um, fazer compras fora desses moldes é muito melhor. A moda fica divertida quando vamos além da norma. É só perguntar para quem trabalha com estilo.

https://vogue.globo.com/moda/noticia/2020/09/estas-sao-antigas-regr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 621

Responder esta

Respostas a este tópico

Para mim seguir regras combinar tudo é passado, hoje é correto andar bonito bonita, jogando corpo e sorriso como si é moda ser feliz, com jeans e sapato preto, um tubinho com meio salto arrebenta qualquer macho, aquele monte de roupas que não si nota o corpo é passado,

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço