Eu mencionei aqui a brutal intervenção que Paulo Maluf, hoje um dos 4 brasileiros que constam de uma lista internacional associada a grandes prarticantes de ilícitos penais, porque foi uma violenta intervenção, e até o ponto que sei, inédita na época.Mas não houve , mesmo brutal, demissão sumária de funcionários e professores, o que no meu melhor conhecimento está acontecendo no CETIQT, sem que se saiba qual o propósito de tais ações, e o que stá sendo proposto, que seria o minimamente exigido de quem é pago com DINHEEIRO PÚBLICO . Deve-se considerar ( leiam!) o trabalho feito para o Centro de Gestão e Estudo Estratégicos ( CGEE), "Estudo Prospectivo Setorial -Têxtile Confecção" ,publicado em 2010, que é um trabalho no qual o CETIQT , juto comoutros centros de excelência, foi destacado ator , o que nos dá o direito - e obrigação- de indagar o propósito dessas ações ,dentro do CETIQT . O atual Presidente do CGEE, colega e economista da Unicamp, orientou a tese do Dr Aloisio Mercadante, Ministro de Ciência e Tecnologia, a quem certamente interessa muito o plano setorial encaminhado pela ABDI ( Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial). Participaram deste trabalho empresários, técnicos, membros da sociedade civil e órgãos do governo. O estudo setorial têxtil fez parte de um conjunto de análises setoriais, que entendo com válidas até o presente,e parte do programa do atual governo. O que postulo é que seja dados a nós profissionais ligados à este setor tão carente,e tão importante , sendo parte do que chamo de "materiais fibrosos" que abrange tecidos técnicos, funcionais com plicações em setores tai como automobilístico, aeronáutico, aero- espacial, área médico hospitalar , entre outro campos avançados da manufatura. Grças a ABIT liguei-me mais de perto a ese esforço quando fizemos na UNICAMP, uma reunião na INOVA com a presença ilustre do Dr Luciano Coutinho, que na época ainda não estava no BNDES. Sendo assim solicito que seja dada a nós a oportunidade de tomar ciência do que se propõe, já que o programa setorial do governo não foi alterado. Peço aos senhores empresários que ajudem ameçhora a escola ,s e necessário, mas não permitam danos irreversíveis, ao que foi o primeiro Centro de Tecnologia do SENAI, trabalho emque tive a honra de participar de 1978 até 1983
Uma providência urgente, que tokmo libertade de solicitar,seria parar imediatamente com a demissão de técnicos, funcionários, especialmente os mais pobres,e professores, até que haja uma proposta clara dos rumos que se pretende tomar. Mudança de direção entende-se. Demissão de professores não.
Tags:
Ditto!
julio cesar de souza disse:
CAROS AMIGOS MEMBROS!!! PERMITAM-ME ABRIR PARÊNTESES NESSA PERTINENTE
DISCUSSÃO PARA EXALTAR UMA ATITUDE DE DIGNIDADE E PATRIOTISMO. FALO DA
ATITUDE DA DEPUTADA LUIZA ERUNDINA EM SE NEGAR DE FAZER PARTE DE UMA
CHAPA ELEITORAL NA QUAL TENHA COMO MEMBRO O INDIGNO E ANTIPATRIOTA
PAULO SALIM MALUF!!!
PARABÉNS DEPUTADA!!!
O pais parece desconhecer "acervo intelectual" ou "conhecimento acululado", de primeira linha e ser repassado por experientes Mestres aos ("tanque vasios") jovens em seus inicios de carreiras. Mas essa realidade, a de manter os mestres experientes no mundo academico, eh muito obvia para ser desconhecida, ate mesmo no Bananao. O fato eh que os politicos precisam de vagas para "encaixar" seus apadrinhados, coligados e familiares. A realidade eh o nosso sistema de "Cabides de Emprego". E uma das realidades do BANANAO.
Jorge Henrique Brognoli disse:
Sempre que o Brasil e suas organizações de forma geral, aposentam profissionais com mais de 50 anos, estão aplicando o princípio da redutibilidade, ou como em economia, a lei dos rendimentos decrescentes, na medida em que subconjuntos combinam-se para produzir sistemas funcionais que deveriam ser maiores, emergem novas propriedades de nível inferior. É necessário iniciar uma discussão sobre o que significa "expectativa de vida x expectativa de vida no trabalho". Estamos indo na contra-mão da história, perdendo a riqueza da sinergia que pode haver entre o novo e o experiente. Se poderia criar hierarquias integradoras para que o Brasil pudesse evoluir mais rapidamente a partir do somatório de seus componentes e suas "sabedorias". A continuar esse comando de gabinetes, podemos predizer que não seremos o país do futuro, pois já perdemos esse futuro. Me solidarizo com os opinantes. Sabedoria no Brasil é um ente "poluente". É lamentável.
Isso eh simplesmente um ataque a EDUCACAO. Um ataque ao CETIQT, uma Escola Tecnologica das mais respeitadas NO MUNDO. Lamentavelmente o Brasil eh divido em CAPITANIA HEREDITARIAS. Geralmente, gente safada, despreparada, mediocre que abocanham quinhoes de poder por conta PARTIDARIA. Voce sabia que nos pagamos 70% de impostos por cada KWH de Forca Eletrica? Agradecam ao "Engenheiro Eletrico" Lobao e a sua atuacao junto ao Master Sarney. Idem a atuacao do Barbalho na defunta Sudam e por ai vai. Devemos lutar ESPECIFICAMENTE que estas posicoes chaves nao sejam distribuidas como retribuicao ou coligacoes partidadria. Necessitamos de gente honesta e capaz que sim, existem. Um exemplo seria a Dona Maria das Gracas, conhecida pela alcunha de Maria Caveirao. Que haja mais "Caveiroes" Brasil afora - e que politicos venais nao facam da CETIQT as suas plataformas de demagogia. SdM
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por