Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Canatiba, Britânia, Eberle, Tecnoblu e outras indústrias têxteis participam do Inspiramais

Pela primeira vez fabricantes que integram o setor têxtil participam do Salão de Design e Inovação que apresentará mais de 500 lançamentos em matérias-primas.

A indústria da moda está unida e pronta para receber informações para o Inverno 2012 e um preview Verão 2013 durante a 4ª edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes que acontecerá na próxima semana, de 26 a 28 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca (SP). Lá, os principais fabricantes de matérias primas para o segmento de calçados, couro, acessórios, decoração, moveleiro – e pela primeira vez, do setor têxtil - apresentarão lançamentos para estilistas, confeccionistas e fabricantes nacionais e internacionais de calçados, acessórios, móveis e outros produtos que mais tarde estarão esperando pelo consumidor nas vitrines.

Com apoio da ABIT e ABEST, associações que representam o setor têxtil e de confecção, Canatiba, Britânia, Eberle, Tecnoblu, Estrela Aviamento, Dalila Têxtil irão expor suas criações pela primeira vez no Inspiramais. “O Inspiramais é um evento top e conceitual no segmento de informação e matéria prima. A Canatiba é uma empresa formadora de opinião, então, nada melhor do que estarmos unidos para agregar valor ao mercado e apresenta as inovações em primeira mão”, afirma Marli Vernille, gerente de marketing da Canatiba Têxtil.

O Salão, que chega a 4ª edição, foi criado para suprir uma lacuna de moda no Brasil - lançar as tendências de matérias primas para os segmentos de calçados, couro, artefatos e têxtil brasileiro. Nesta edição, serão conhecidos 500 novos componentes com inovação em design e tecnologia. Além disso, o Inspiramais pretende fortalecer a moda brasileira por meio da exaltação das fontes de inspiração nativas, ressaltando as principais características do made in Brazil para o mundo.

“Pretendemos com o Inspiramais estimular os fabricantes de matérias primas, fornecedores de grandes indústrias brasileiras e internacionais a estruturar sua pesquisa na mesma velocidade do mercado, adaptando desde sua linha de produção até a logística de distribuição para seu cliente. É desta forma que esperamos contribuir com o Salão para que a moda brasileira aperfeiçoe a cada dia seus mecanismos para fortalecimento comercial dentro e fora do país”, conta Oséias Schroeder, presidente da Assintecal.

O Inspiramais é uma realização da Assintecal e Footwear Components by Brasil e tem apoio da Abicalçados, CICB, ABEST, Texbrasil e ABIT; parceria ABDI, APEX e SEBRAE, patrocínio oficial da Amazonas e patrocínio da Cipatex, Sappi, Reuter e Sintex.

.[Salão Inspiramais, dias 26 a 28 de julho, das 13 às 20 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca, SP. Entrada franca – Restrito a profissionais do setor| www.inspiramais.com.br].

Fonte:|http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=165895

Exibições: 123

Responder esta

Respostas a este tópico

Bottom Line: AGREGANDO VALOR A FIOS E PANOS, e cobrindo "vergonhas" com sofisticacao e requinte. Isso e bom, e arte. Quase tao bom quanto o japao inventando uma simples tecnologia de retransformar platicos descartados em Querosene, Gasolina e Diesel. A analogia eh valida. nao eh cinica e realca o oportunismo comercial e ganho de propriedade intelectual das industrias mencionadas. SdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço