Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

China é desafio gigantesco para indústria têxtil, diz BNDES

Marcos Issa/Bloomberg
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho

Coutinho> ele lembrou dificuldades enfrentadas por empresas têxteis brasileiras com crescimento da China

José Roberto Castro, do Estadão Conteúdo

São Paulo - Em discurso durante a entrega da medalha pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, fez uma análise do mercado para o setor.

Para Coutinho, que veio a São Paulo receber a homenagem em nome do banco, o modelo de negócios da indústria têxtil mudou e as empresas brasileiras devem investir em peças com design diferenciado para a construção de "ativos intangíveis".

Coutinho lembrou as dificuldades enfrentadas pelas empresas têxteis brasileiras com o crescimento da China nos últimos 15 anos.

Mas ressaltou que o cenário é diferente para quem investe em design.

"Se olharmos do lado da marca, do branding que vem do varejo, da moda, para a indústria, o quadro é diferente", afirmou.

Durante a solenidade de homenagem, Coutinho foi chamado, em tom de brincadeira, de "anjo da guarda" do setor e o BNDES foi comparado a um oásis que a indústria têxtil encontra durante uma caminhada no deserto.

O presidente do BNDES ressaltou números do setor que, segundo ele, representa cerca de 7% do valor agregado da indústria de transformação.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/bndes-china-e-desafio-g...

Exibições: 102

Responder esta

Respostas a este tópico

Para Coutinho, que veio a São Paulo receber a homenagem em nome do banco, o modelo de negócios da indústria têxtil mudou e as empresas brasileiras devem investir em peças com design diferenciado para a construção de "ativos intangíveis". Concordo sendo eu uma design artesã brasileira.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço